Três casas de Fado apresentaram propostas para aderir à Associação das Casas de Fado de Lisboa (NIP 500992100), constituída em julho último. A Tasca do Chico (Rua Diário de Notícias Nº 39) , Corrido (Campo de Stª Clara, 49) e Guitarras de Lisboa (Beco do Melo 1), são as casas que pretendem fazer parte da Associação, que conta já 16 estabelecimentos fadistas.

A Associação das Casas de Fado de Lisboa, com sede na rua das Gáveas, em Lisboa, não tem fins lucrativos e visa a representação e defesa dos interesses dos seus associados, a promoção e a defesa da cultura fadista e associativa, conforme regem os seus estatutos.

Entre outros objetivos, a Associação afirma-se atenta ao desenvolvimento económico, nomeadamente no setor das casas de fado e os que para ele contribuem, designadamente o turismo e lazer.

A Associação integra atualmente as casas de fado A Parreirinha de Alfama, Taverna d’El Rei, O Senhor Vinho, Mesa de Frades, Fado Em Si, Páteo de Alfama, Restaurante Típico O Faia, Adega Machado, Maria da Mouraria, Clube de Fado, A Severa, O Luso, Real Fado e O Forcado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.