Tributo a Amália leva Tânia Oleiro, Diamantina e Gonçalo Salgueiro ao palco principal do Santa Casa Alfama

Paulo Pedro by Contraste Fotografia

 

No palco principal do festival Santa Casa Alfama decorrerá, a 28 de Setembro, um Tributo a Amália Rodrigues pelas vozes de Tânia Oleiro, Diamantina e Gonçalo Salgueiro.

Vanda Salgueiro, mentora do projecto, explicou ao Infocul a escolha dos três intérpretes. “A Tânia e a Diamantina foram escolhas óbvias, porque faziam parte do projecto que eu comecei à dois anos e já actuaram inclusivamente nos 520 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e foi um projecto que correu bem. E portanto eram escolhas óbvias. Depois temos outros dois nomes que pertencem também, a Lina Rodrigues e a Joana Amendoeira, mas porque tinham outros compromissos não era possível e eu gostava de alguém diferente, fora da caixa, que também desse aqui um dinamismo. É um espectáculo muito especial e coincide quase com os 100 anos da Amália e no palco principal do Santa Casa e portanto o que fiz foi procurar um nome sonante, fora da box, com qualidade, que trouxesse algum dinamismos e pronto lembrei-me do Gonçalo Salgueiro e em boa hora ele aceitou e estamos a desenhar uma coisa especial”.

O alinhamento será também diferente dos espectáculos anteriores, devido à entrada de Gonçalo Salgueiro no elenco, tendo assim “algumas surpresas um bocadinho ligadas aquilo em que o Gonçalo se sente mais confortável. A Tânia e Diamantina continuam no registo que tínhamos visto até agora e o Gonçalo traz alguma diferença ao espectáculo”.

A acompanhar estarão “Henrique Leitão, na guitarra portuguesa, Paulo Paz, no baixo, e Luís Pontes, na viola de fado”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6407 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Tributo a Amália leva Tânia Oleiro, Diamantina e Gonçalo Salgueiro ao palco principal do Santa Casa Alfama

  • Avatar

    Fizeram a escolha certa! o Gonçalo Salgueiro é a melhor e mais bonita voz da actualidade, parabéns não faltarei adoro ouvi-lo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.