Tristão Ribeiro Telles: “Considero uma grande responsabilidade tourear ao lado dos cavaleiros que integrarão o cartel de quinta-feira na Moita”

D.R.

A dinastia Ribeiro Telles tem gerado grandes toureiros e Tristão Ribeiro Telles mantém a qualidade desta dinastia.

Tristão Ribeiro Telles actua, na próxima quinta-feira, na Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita, na 3ª corrida da Feira.

Desde muito cedo que este jovem quis ser toureiro. “Desde que tenho consciência de mim mesmo que quero ser toureiro. Acho que este desejo já nasceu comigo!

Os jovens que têm o sonho de ser toureiros têm a paixão como factor motivacional. Tristão também nos confessou que, efetivamente, é a paixão que ele tem pelo toureio que lhe traz felicidade. “Sinto uma paixão muito forte por tourear e pelas sensações que sinto quando estou a tourear…Tourear é a única coisa que me faz ser feliz

Tristão é pupilo do seu primo, o reconhecido cavaleiro João Ribeiro Telles, o qual Tristão considera como um modelo a seguir. “O meu primo para mim significa tudo. É a pessoa que eu mais admiro! Tenho muito orgulho em ser seu primo e amigo, aliás, ele é o meu melhor amigo e um exemplo como toureiro e como pessoa!

O jovem cavaleiro considera que o cartel está bem rematado e a data (a quinta-feira da Feira da Moita) tem importância para o calendário taurino. Para além destes dois factores, que à priori colocam relevância nesta corrida, Tristão está convicto de que todos os seis cavaleiros irão dar o seu máximo.

Considero uma grande responsabilidade tourear ao lado dos cavaleiros que integrarão o cartel de quinta-feira na Moita”, disse.

Quando o questionámos sobre o facto de compartir cartel com o seu primo, Tristão disse-nos muito orgulhoso: “Sinto-me orgulhoso em estar incluído neste cartel com excelentes cavaleiros e também o cavaleiro português, que mais admiro, o meu primo!”

A união entre primos é tal que irão inclusive compartir cavalos, Tristão irá apresentar-se na Moita com cavalos já bastante conhecidos pelo público, por estarem na quadra de João Ribeiro Telles.

Ilustre será o cavalo de saída. Para as bandarilhas contará com o Glorioso e Lusco Fusco e para o último tercio o Histórico.

Tristão é consciente do difícil que é ser cavaleiro tauromáquico, mas também é consciente da importância da dedicação e do trabalho diário. “O meu objectivo nesta profissão é agradar ao público cada vez que entro em praça. É para isso que trabalho todos os dias em casa e faço por melhorar! Quero chegar à alternativa e dedicar-me-ei todos os dias, para conseguir ser Figura.

O cartel de dia 17 de Setembro na Moita é o seguinte:

Dia 17 – 22:00 horas – Corrida de Toiros – Comemoração do 45º Aniversário da Fundação dos Forcados Amadores do Aposento da Moita

Cavaleiros: António Telles, Filipe Gonçalves, João Telles, Andrés Romero, António Prates e Tristão Ribeiro Telles (amador)

Forcados: Aposento da Moita

Ganadaria: Mata-o-Demo

Entrevista e Texto: Sónia Batista
Coordenação e edição: Rui Lavrador

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 24 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.