“Tu não sabes o que é o amor” é o novo single de Pierre Aderne

“Tu não sabes o que é amor” é o primeiro tema do novo disco do franco-brasileiro Pierre Aderne, gravado entre Madrid e Lisboa, e serve como canção de apresentação do trabalho com estreia agendada ainda em 2016.

Fala de uma eterna procura sem respostas no campo do amor. Dúvidas, certezas, correntezas, calmaria, euforia, silêncio e solidão.

 

 

O disco “Da Janela de Inês” foi criado a partir de textos de Pierre para a sua personagem Inês, alguns escritos em prosa, outros em poesia, fragmentos de um “romance ” inacabado de Pierre, que nasceu com o intuito de servir e descrever o imaginário, onírico e fantasioso de Inês.

 

 

Ao todo são 10 dias na vida de sua personagem, cada canção, representada por um dia. “Tu não sabes o que é o amor” é uma primeira janela aberta para esse imaginário e abre caminho para a descoberta de outras facetas de Inês que serão reveladas com o lançamento do novo trabalho de Pierre Aderne.

 

 

Por ter criado uma personagem feminina como protagonista deste álbum, o trabalho promete homenagear as mulheres portuguesas que o próprio artista admite terem sido a sua fonte de inspiração. A sua sonoridade é caracterizada pelo próprio como “uma música do mundo da lusofonia que flerta com o jazz e a bossa nova“.

 

 

A letra deste tema é da autoria de Pierre Aderne, a música de Léo Minax, tendo sido gravado e misturado por Sérgio Milhano. Participam neste tema os seguintes músicos: Luís Guerreiro, João Barradas, Didas, António Quintino, David Joseph, Léo Minax e Miroca Paris.

 

Fotografia: Alfredo Matos

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.