Tudo o que precisa sobre o EDPCOOLJAZZ

CARTAZ_26x33cm_edpcooljazz'17

 

A décima quarta edição do EDPCOOLJAZZ vai acontecer de 18 a 29 de Julho, em diversos locais, como os Jardins Marquês de Pombal ou o Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras. Estes dois locais são espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal e são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma joia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila. 

 

 

O EDPCOOLJAZZ vai receber 14 concertos em sete noites de festival. A edição deste ano demarca-se por apresentar dois espectáculos em cada uma das sete noites de concertos, de forma a atribuir uma maior importância aos artistas que sobem a palco.

 

 

O primeiro dia de concertos, 18 de Julho, vai acontecer nos Jardins do Marquês de Pombal e vai receber a dupla Rodrigo y Gabriela, que vão levar todos a percorrer uma viagem perfeita entre Jimi Hendrix, jazz fusão e flamenco. Depois do flamenco chega Márcia, a “artesã de canções”.

 

 

A 19 de Julho o Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras vai receber os The Pretenders, banda mítica formada no final da década de 70 (se quiser participar num leilão solidário de uma exclusiva guitarra Fender Telecaster assinada pela líder da população e dois bilhetes para a plateia VIP do concerto, pode faze-lo até ao dia 30 de Junho), e Rita Redshoes, que vai trazer um pop mais feminino e pessoal.

 

 

A 20 de Julho, nos Jardins Marquês do Pombal, vai se apresentar Maceo Parker, que foi saxofonista de James Brown na década de 60, e Da Chick que vai dar o mote a todos os festivaleiros para dançarem durante horas numa autêntica locomotiva funky.

 

 

Também nos Jardins Marquês de Pombal, no dia 23 de Julho, vai actuar a cantora brasileira Maria Gadú vai trazer as suas canções cheias de sentimentos e que transmitem uma maturidade musical inequívoca. Depois de Gadú sobe a palco Filipe Catto, um dos novos nomes que estão a tomar a música brasileira de assalto.

 

 

Pelos Jardins Marquês de Pombal também vai passar, no dia 25 Julho, Jorge Palma. O músico nesta noite vai apresentar o espectáculo “Só”, onde apenas terá a sua voz e um piano. Jake Bugg, o cantor e compositor, considerado um mestre na mistura de géneros musicais impressos nas suas canções emotivas e que fazem dele um artista gigante da pop e do rock da actualidade. O álbum “On My One” constitui o motivo principal para tanto reconhecimento.

 

 

“Jamie Lidell & the Royal Pharaohs”, a poderosa banda de sete elementos que inclui entre outros elementos o baixista Owen Biddle, dos The Roots, e o baterista Daru Jones, que colaborou recentemente com Jack white, vai subir ao palco do EDPCOOLJAZZ no dia 26 de Julho. Também neste dia, nos Jardins Marquês de Pombal, a autora do tema vencedor da edição deste ano da Eurovisão vai apresentar ao público o álbum “Luísa”, lançado no final do ano de 2016.

 

 

Os últimos concertos vão acontecer no Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras no dia 29 de Julho. Jamie Cullum, o carismático e versátil músico inglês, regressa ao EDPCOOLJAZZ com os seus grandes temas dos discos mais recentes como “Interlude” e “Momentum”. Se o músico inglês tem uma poderosa história no festival, Beatriz Pessoa vai apresentar-se com o seu jazz-pop.

 

 

O público que vai a este evento, que foi criado em 2004, pode usufruir de uma plateia sentada em harmonia com o património histórico, arquitectónico e paisagístico do festival, assim como o ambiente criado pelos dias quentes de julho, estes são alguns dos pontos que fazem do EDPCOOLJAZZ  uma oportunidade ímpar de desfrutar de espaços únicos em consonância com música criteriosa. 

 

 

Para além da música e da beleza natural dos espaços, os participantes do EDPCOOLJAZZ podem ainda contar com o espaço gourmet Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais. 

 

 

Os concertos começam às 19:00 e os bilhetes custam de 25 a 65€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.