Tyler, The Creator

 

No 23º Super Bock Super Rock espera-se mais uma multidão instigada pelas guitarras dos Deftones ou dos Red Hot Chilli Peppers, alguns dos nomes já confirmados. Mas como o rock é, acima de tudo, uma atitude que se cultiva, hoje anuncia-se a energia autêntica do rapper Tyler, The Creator.

 

Se alguém é capaz de personificar uma ideia de música alternativa para o século XXI, esse alguém é Tyler, The Creator. O rapper da Califórnia acrescenta um novo sentido à ética punk “do it yourself”: faz tu mesmo, faz diferente e aponta para todas as plataformas à disposição. Provocando as pessoas através dos melhores beats e letras, mas também através do Tumblr, Twitter ou Facebook, numa altura em que ainda poucos acreditavam a sério no poder das redes sociais.

 

 

Co-fundador do grupo Odd Future, um dos grandes acontecimentos dos últimos anos no mundo do hip-hop e de onde também saiu Frank Ocean, Tyler produziu para a maioria dos artistas do grupo, além de se envolver na imagem de cada disco e até na escolha da roupa com que se apresentavam. Depois da estreia com “Bastard” em 2009, “Goblin” foi o disco que lhe trouxe maior notoriedade, com o single “Yonkers” e outras canções cuja atmosfera negra e quase claustrofóbica servia como o divã perfeito para as exorcizações de Tyler. Em 2013 chegou “Woolf”, registo bem mais luminoso do que os anteriores e que foi sucesso de vendas logo na primeira semana.

 

 

Dois anos depois do seu último disco “Cherry Bomb”, e quando se anseia por novo trabalho, Tyler, The Creator vem a Lisboa com a mesma atitude irreverente que o caracteriza, pronto para destilar irritações, delírios e até paixões, sem deixar ninguém indiferente. Para ouvir no Palco EDP, dia 14 de julho.

 

 

Já confirmados:

 

13 de julho

Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto

Palco EDP – Kevin Morby, Boogarins

 

 

14 de julho

Palco EDP – Tyler, The Creator

 

 

15 de julho

Palco Super Bock – Deftones, Foster the People

Palco EDP – Seu Jorge “The Life Aquatic”: Tributo a David Bowie, James Vincent McMorrow, Bruno Pernadas

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.