Os UHF decidiram cancelar o concerto na Festa do Avante deste ano, por motivos que se prendem com a utilização distorcida do nome do grupo na divulgação do evento, que não teve o seu acordo contratual. A prestação dos UHF estava marcada para o sábado, dia 3 de Setembro.

Seria a oitava vez dos UHF no palco da Festa do Avante. Começámos em 1981, há 35 anos, no Casalinho da Ajuda, e os números oficiais dessa noite apontavam para 120.000 pessoas a cantar “Cavalos de Corrida” e “Rua do Carmo”, entre outras. Lamento termos chegado a este impasse, que nos transcende. Aos fãs e a todos os que amam a música portuguesa, apresentamos o nosso pedido de desculpas”, palavras de António Manuel Ribeiro, cantor do grupo.

 

 

A digressão “O Melhor de 300 Canções“, que arrancou a dia 8 de Janeiro, em Ponte de Lima, continua a cruzar o país. Próximo destino: Flower Power Fest de Vila Nova de Santo André, a 11 de Agosto.

 

 

No passado sábado, os UHF encerraram o 9.º festival da Orquestra Nacional de Jovens, acompanhados por uma orquestra sinfónica de 140 músicos no CAE da Figueira da Foz.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6782 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.