Um Amor Celeste no Teatro Tivoli BBVA

 

 

 

Celeste Rodrigues celebrou um percurso musical e pessoal, impar, esta sexta-feira, 11 de Maio, com um espectáculo no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

 

 

Celebrando 95 anos de idade e 73 de carreira, Celeste Rodrigues esteve com muita elegância, boa disposição e mostrando que quem sabe, nunca esquece. Celeste Rodrigues é um dos nomes mais interessantes da história do Fado, provavelmente sem o reconhecimento justo e merecido, mas com uma qualidade única.

 

 

Não é para todos, subir ao palco de uma das mais importantes salas da capital aos 95 anos. Subiu e esteve com elevada qualidade durante todo o espectáculo, sendo muto bem acompanhada por Pedro de Castro, André Ramos e Francisco Gaspar.

 

 

Celeste Rodrigues contou ainda com Teresinha Landeiro, Duarte, Helder Mourinho, Fábia Rebordão, Jorge Fernando, Gaspar Varela e Katia Guerreiro como convidados. Celeste Rodrigues mostrou saber como gerir este espectáculo e ainda arriscou um solo de viola clássica, e desceu para junto da plateia no último tema. Uma energia que parece inesgotável aos 95 anos.

 

 

Uma noite de memórias, de amor, de partilha, de um fado que por vezes parece escassear na actualidade. Uma noite em que as emoções superam quaisquer palavras que possam ser escritas. Destacar ainda a cenografia e iluminação do espectáculo: simples, intimista e com requinte.

 

Texto: Rui Lavrador

Fotografias: Alfredo Matos

 

Partilhar
  • 363
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    363
    Shares

Notícia publicada a 12/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_