Um domingo cheio de actividades no Museu do Oriente

mascarasoueu

 

No dia 12 de Fevereiro, domingo, o Museu do Oriente vai dedicar este dia a actividades para pais e filhos, no sentido de promover a partilha intergeracional de experiências em torno das colecções do museu, da música e da dança.

 

 

“Que máscara sou?” é uma oficina para crianças dos 3 aos 5 anos que decorre das 10:00 às 11:00 ou das 11:30 às 12:30 e vai ser dado por Susana Domingues. Esta oficina convida a olhar o que é mais próximo e familiar para fazer a ponte com o diferente e distante através de sons, imagens e sensações. Durante uma hora, miúdos e graúdos vão divertir-se assumindo inúmeras personagens do Oriente e Ocidente. Esta actividade vai ser repetida no dia 26 de Fevereiro o preço é de 4€.

 

 

Em colaboração com a “Terra Corpo – Laboratório de Arte para Bebés” vai realizar uma oficina de dança para famílias. A “Dokidoki” convida crianças até aos 2 anos e os respectivos progenitores a descobrir o movimento, a desenvolver a consciência corporal e a exploração sensorial em momentos de interacção. Recorrendo a compositores contemporâneos orientais, instrumentos musicais, caixas de música e caracteres chineses, utiliza-se um cenário musical e criativo multicultural, para dar a conhecer a linguagem universal da dança. A oficina vai ser repetida no dia 19 de Fevereiro, das 10:30 às 12:00, e a entrada custa 10€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.