Uma nova vida para o Auditório Municipal de Gaia

image009
Depois de um investimento de cerca de 700 mil euros, realizado pela autarquia, o Auditório Municipal de Gaia (que foi inaugurado em 1997) voltou a abrir ao público totalmente requalificado. O espectáculo de inauguração aconteceu no passado fim-de-semana e foi protagonizado pelo Maestro Rui Massena.

Para além de funcionar como sala de espectáculos, este equipamento poderá funcionar como centro de convenções, com capacidade para cerca de 320 lugares, o que vai poder trazer à cidade um turismo especializado em congressos.
As obras de requalificação focaram-se, especialmente, no revestimento da fachada principal com uma segunda pele, o reposicionamento do alinhamento das portas e bilheteira, a reformulação integral dos tetos (substituindo toda a iluminação por LED), a renovação das cadeiras na sala de espectáculos e o tratamento acústico da torre de palco. Este projecto tem q assinatura do arquitecto Quintino de Carvalho.
Valorizou não apenas o equipamento e aqueles que o utilizam, mas também o próprio quarteirão e a cidade, explica o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, sobre esta intervenção. Um projeto que é verdadeiramente de reconceptualização deste espaço, numa lógica de centro de convenções, de auditório municipal e de centro de cultura, conclui.
O novo Auditório Municipal de Gaia vai permitir continuar a responder às necessidades culturais e turísticas que estão vindo a crescer cada vez mais na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.