Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods e The Bohicas no Vodafone Paredes de Coura 2016

Os aclamados Unknown Mortal Orchestra, os britânicos Sleaford Mods e o quarteto de indie rock The Bohicas juntam-se aos já confirmados LCD Soundsystem na 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura. O festival está de regresso às margens da praia fluvial do Taboão de 17 a 20 de Agosto.

 

Unknown Mortal Orchestra dispensam apresentações. Ao Vodafone Paredes de Coura, a banda de Ruban Nielson traz “Multi-Love”, o multivalente álbum de 2015 no qual o vocalista, multi-instrumentalista e compositor reflecte sobre as relações e o amor numa mistura de canções inquietantes que não esquecem a música psicadélica e as influências soul.

 

 

Os britânicos Sleaford Mods trazem o som urgente e agressivo que passou de rimas cantadas ao vivo por cima de batidas pré-gravadas para um retrato pungente e certeiro dos dias de hoje. “Key Markets”, o álbum de 2015 que foi buscar o nome a um supermercado da terra natal do vocalista Jason Williamson, é inspirado na desorientação da existência moderna e serve de ponto de partida para o concerto no Vodafone Paredes de Coura.

 

 

Também do Reino Unido chegam The Bohicas para apresentar o seu ambicioso e apelativo rock ‘n’ roll. Depois de abrir para bandas como Franz Ferdinand, e de ser descrito como destinado a grandes actuações ao vivo, o quarteto traz a sua música afiada e vem apresentar o primeiro álbum, “The Making Of”.

 

 

Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90 euros.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.