Valas lança single ‘As Coisas’

valas

 

‘As Coisas’, o primeiro single de Valas depois de ter assinado contrato com a Universal Music Portugal, é hoje lançado em todas as plataformas digitais e o videoclipe, realizado por Ricardo Reis, já está disponível no Vevo.

Com letra do próprio e produzido por Lhast (produtor do grande sucesso de Richie Campbell ‘Do You No Wrong’), ‘As Coisas’ surgiu do processo criativo que Valas mais gosta: estar em estúdio com um produtor e, enquanto a música se compõe, a letra vai surgindo.

 

Valas diz: “Esta música, a letra, representa uma mudança na minha vida. Deixar para trás coisas menos positivas, alguns maus hábitos, e concentrar-me naquilo que realmente importa. E essa mudança está a acontecer tanto a nível profissional como pessoal.” 

 

 

Valas, Johnny Valas – ou João Valido no Cartão de Cidadão – só descobriu que tinha vocação para a música uns anos depois de ter começado a escrever os primeiros versos e a gravá-los no seu quarto. Com o tempo foi ganhando consciência musical e criando um estilo muito próprio, o mais original possível.

 

 

O rapper foi sempre, desde muito novo, um ávido consumidor de todo o tipo de música mas era no hip-hop que se encontrava, que se identificava. Rappers portugueses ou americanos, como Sam The Kid, Boss AC, Halloween, Fuse e VRZ, foram sempre as suas maiores influências.

 

 

A parceria com Lhast já é antiga. De todos os projectos em que já esteve envolvido, Nébula, o projecto que desenvolveu em conjunto com o produtor, foi o que mais prazer lhe deu. 

 

 

Valas, já deu mais de 100 concertos em Portugal sendo a grande maioria com o seu grupo Matilha 401 e quase todos eles no Alentejo. O que é natural, uma vez que nasceu, cresceu e reside actualmente em Évora.

 

 

Em 2016 assinou contrato com a Universal Music Portugal, uma oportunidade que há muito esperava, e logo de seguida entrou em estúdio com Lhast para trabalhar no seu primeiro single com o selo da editora multinacional: ‘As Coisas’.

 

 

A canção, que já roda nas principais rádios nacionais, abre caminho para outros singles e para um álbum que se prevê editar em 2017.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6611 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.