Valdo Viana traz novo single a Portugal

Valdo Viana_promo

 

Valdo Viana, músico natural do nordeste brasileiro e representado pela Music Cor All, regressa a Portugal em Abril com nova música e tournée. Em 2014 editou o álbum “Brasilha” onde demonstrou todo o seu talento e arte e que o levou a actuar pela América do Sul, Ásia e Europa. Deste disco foi extraído o tema É Pra Viver, com o qual se vai apresentar perante o público português.

 

 

“É Pra Viver” é uma açucarada ode à amizade e à alegria cantado pelo artista nascido em Esperantinópolis, bem no centro do Maranhão e onde teve o seu primeiro contacto com diferentes géneros musicais. 

 

 

Quis o destino que a sua família sempre alimentasse a sua veia musical, dando-lhe um extenso rol de referências e inspirações. Com os progenitores descobriu a Música Popular Brasileira (MPB) a música Nordestina e o Forró. Com os irmãos explorou o Rock de Brasília e o Rock Inglês. A irmã mais velha alimentou-lhe os genes do Samba e do Choro. 

 

 

Na juventude deu um grande passo ao assumir-se enquanto vocalista da Banda Atlantis. Durante quatro anos apresentou-se em inúmeros bares, festas e festivais locais, ganhando paixão pelo palco, pelo público e acima de tudo pela música. Esta experiência levou-o a estudar canto e a criar a banda de MPB Rock Os Três. Foi enquanto vocalista e líder deste projecto que actuou em festivais como a Calourada, da Universidade Nacional de Brasília ou o Festival de Rock Escola Paulo Freire, ambos na cidade de Brasília. 

 

 

Em 2011 mudou-se para Paris, cidade no coração da Europa. Por lá estudou e apresentou-se ao vivo, percorrendo cafés, salas e festas. Com a estadia na Europa chegaram concertos em diversos países: actuou em Bruxelas, em Berlim e em Lisboa, espalhando a sonoridade e o charme brasileiro pelo “Velho Continente”. 

 

 

O conjunto destas experiências fez com que grava-se Brasilha, uma cativante junção de diversas sonoridades e influências, onde se destaca a poderosa e doce voz de Valdo Viana. Nas letras deste disco transparece a profundidade da mensagem e o ritmo intrínseco ao povo brasileiro e que chega a Portugal a partir de Abril numa tournée que será uma oportunidade única para presenciar a melhor música da actualidade proveniente do nordeste brasileiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.