A Buzico! Produções Artísticas estreia a 24 de Junho a sua mais recente produção “Variações, de António” que aborda um dos maiores ícones de sempre do panorama artístico em Portugal, António Variações.

Numa co-produção da Buzico! com o São Luiz Teatro Municipal, estreia a 24 de Junho pelas 22:00 a peça “Variações, de António” com interpretação de Sério Praia, cabendo a responsabilidade da autoria, encenação e espaço cénico a Vicente Alves do Ó.

 

 

A história situa-se na Lisboa dos anos 80, num dia em que Amália e Variações sobem a palco na Aula Magna. A admiração de Variações pela diva deixa-o nervoso antes do espectáculo. Nesta peça é recriado o ensaio de Variações na Aula Magna em que, sozinho no palco, viaja pelas suas memórias culminando no “primeiro anoitecer em Fiscal, onde todas as sombras eram feitas de medo e a infância fazia-se a cantar” segundo nota de imprensa.

 

 

Vicente Alves do Ó e Sérgio Praia contam com percursos artísticos consolidados com o talento a ser transbordante em qualquer um dos casos. Sérgio para além do teatro brilhou em várias produções televisivas nacionais e Vicente Alves do Ó é um dos mais conceituados argumentistas e realizadores da sua geração. A humildade e verdade colocada por cada um nos seus trabalhos são reconhecidas pelo público e seus pares, além da imprensa.

 

 

O produtor deste espectáculo é Duarte Nuno Vasconcellos, sendo Ruy Malheiro o director de produção e André de La Rua o assistente de produção. O Infocul falou com o produtor e também responsável e criador da Buzico! que nos disse que “este espectáculo pode não só marcar o ano de 2016 na Buzico! como a própria historia da Buzico!”, tendo por isso “as expectativas altas, penso que posso dizer”, acrescentando que “vamos revelar o lado menos previsível do António”, “um português profundamente português até na sua excentricidade”.

 

 

O produtor revelou ainda que esta peça para além do São Luiz Teatro Municipal irá a “Ovar, terra do Sérgio Praia”, estando em negociações com outras localidades para receber a digressão, havendo uma forte possibilidade de “Variações, de António” viajar também até à Madeira, para o início de 2017.

 

 

Estreando a 24 de Junho, esta peça estará em cena até dia 10 de Julho, com exibições de 4ª a sábado pelas 22:00 e ao domingo pelas 17:30. O preço dos bilhetes é de 12 euros por pessoa, havendo em vigor os descontos relativos ao Cartão Maria & Luiz, Grupos +10, Maiores de 65 anos e Menores de 30 anos.

 

 

Não podemos deixar de referir que o desenho de luz está a cargo de Paulo Santos (um dos melhores na sua função e dos mais requisitados actualmente no mercado português), o desenho de som a cargo de Pedro Janela, a fotografia é de Estelle Valente (que conta com trabalhos de grande qualidade com alguns dos mais conceituados artistas nacionais), a construção cenográfica é da responsabilidade de Marta Fernandes da Silva, a maquilhagem a cabelos (cartaz) por Manobras D’Arte e para o espectáculo da responsabilidade de Pedro Ribeiro da Maison Nuno Gama.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6441 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.