Verão no norte do país tem festivais para todos os gostos

pagina 107 - milhões de festa 3

 

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) lança agora a Agenda de Festivais de Verão 2017, no âmbito dos eventos estivais. Constituindo um dos maiores motivos de atração de turistas e visitantes à região, os festivais de verão incitam o desenvolvimento e maior dinamismo dos locais onde se realizam. O objetivo da divulgação desta agenda é facilitar a tarefa de procura e escolha dos visitantes e turistas que pretendam organizar as suas férias ou short breaks.

 

 

Os eventos, nos quais também inserimos os festivais, são os grandes responsáveis pela captação de visitantes ao nosso destino. Entre janeiro e abril de 2017 passaram pela loja de turismo do Aeroporto cerca de 125 mil visitantes. Deste total, 25 mil procurou eventos e 40 mil os short breaks, o que revela a grande importância que estas atividades têm na dinâmica da Região e na quebra da sazonalidade”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira, acrescentando que “neste momento os Eventos são o terceiro produto mais procurado, a seguir ao Touring Cultural e aos Short Breaks”.

 

 

Organizados pelos municípios ou em parceria com agentes privados, são vários os concertos que se realizam de maio a setembro, no Grande Porto, Minho, Douro e em Trás-os-Montes. A música é, muitas vezes, só um pretexto, uma vez que eventos paralelos de todos os géneros e para todas as idades preenchem os programas dos festivais de verão.

 

 

Festivais em praias fluviais, em piscinas, em parques verdes, em praças históricas ou em equipamentos culturais das aldeias, vilas e cidades, são sempre animados com outras expressões artísticas, designadamente, artes performativas, workshops, jam sessions, artesanato, gastronomia e muita diversão.

 

 

A lista de festivais, bem como todas as atividades paralelas, poderão ser consultadas na Agenda de Festivais de Música de Verão 2017, divulgada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), permitindo assim aos interessados facilitar o planeamento das atividades de férias e incentivar a adesão a mais eventos desta natureza.

 

 

A Agenda dos Festivais de Musica de Verão 2017 poderá ser consultada no site da entidade TPNP  e nas Lojas de Interativas de Turismo da região, através deste link .

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.