“Viagem…” é uma obra centrada no Neolítico duriense

viagem

 

A obra de Manuel Dinis Cortes,  “Viagem…”, foi apresentada no dia 09 de Dezembro na livraria Traga-Mundos, Vila Real, Portugal.

 

 

“Viagem…” é uma obra centrada numa personagem dos finais do Neolítico Duriense, um caçador-recolector. O autor deste livro foi coordenador do Núcleo de Arqueologia Juvenil de Vila Real e actualmente coordena o Centro de Respostas Integradas do Litoral Alentejano e é Responsável Clínico da Região Alentejo na área das Dependências.

 

 

O livro de Manuel Dinis Cortes é apresentado como “uma viagem pela natureza humana. Nasce de uma inquietação interior… uma coluna de fumo visionada no horizonte predispõe para a aventura e para uma singular jornada feita de extraordinárias descobertas… O Primogénito é um jovem bravo, hábil e artista que inicia uma viagem em que a curiosidade e a aventura o norteiam. Uma viagem como deveria ser a nossa vida: o mérito e a procura da sabedoria são o ponto de partida; o bem-fazer e a competência pontuam o itinerário; e o ponto de chegada conflui na realização pessoal“.

 

 

Ao longo das páginas deste livro podem ser acompanhadas as vivências deste caçador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.