viana bate forte

 

 

Depois do sucesso da edição de estreia, em 2016, que levou milhares de pessoas ao centro histórico de Viana do Castelo, o festival Viana Bate Forte, regressa em 2017 nos dias 15 e 16 de Setembro, com alguns dos maiores nomes da música nacional, como Pedro Abrunhosa, Salvador Sobral, Richie Campbell, Dengaz, Capitão Fausto, Jimmy P ou Luísa Sobral, entre muitos outros.

O evento, de entrada gratuita pretende, não apenas, trazer oferta cultural diversificada à cidade, aos seus habitantes e visitantes, como promover projectos musicais locais e artistas internacionais, como é o caso de Julian Burdock e Marcelinho da Lua.

 

 

Viana Bate Forte é um contributo importante para a afirmação cultural do distrito de Viana do Castelo, que na sua vertente musical alberga diversos festivais de verão nacionais como o Vodafone Paredes de Coura, Vilar de Mouros, Barroselas Metal Fest ou Neo-Pop, e tem sido local de inspiração, composição e gravação de discos de vários artistas, alguns dos quais estarão presentes nesta edição do “Viana Bate Forte”, como os Capitão Fausto, actualmente na região a compor o seu próximo disco de originais e Manuel Fúria & Os Náufragos que gravaram o mais recente álbum “Viva Fúria” numa casa no coração do Alto Minho.

 

 

Organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, Viana Bate Forte decorre no centro histórico da cidade, tendo por cenário os vários monumentos, edifícios centenários e o Rio Lima, um património que afirma cada vez mais o distrito como um dos destinos turísticos mais importantes de Portugal.

 

 

Este ano o evento chega a um novo espaço: além do Palco da República (na Praça da República), do Palco de Pedra (na Porta Mexia Galvão) e do Palco da Erva (na Praça da Erva), haverá ainda o Palco da Liberdade (na Praça da Liberdade).

Viana Bate Forte convida todos a juntarem-se ao Festival no Coração da Cidade.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6407 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.