Viana do Castelo: Eventos nacionais e internacionais em Julho

viana

 

No mês de Julho, em Viana do Castelo, vários serão os eventos nacionais e internacionais que vão acontecer na cidade e pretendem atrair inúmeros turistas e residentes. O público será atraido para inúmeros espaços espalhados por Viana do Castelo.

 

 

 

A partir deste sábado, dia 07 de Julho, realiza-se a 37ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, no Jardim Público da cidade. Durante as duas semanas, a Feira do Livro contempla cerca de 70 eventos, dirigidos aos mais diversos públicos. Do programa, para além da presença dos diversos editores que proporcionarão ao público vianense o contacto com as mais recentes edições, destaque para a animação infantil, exposições, música, teatro e dança, workshops e oficinas, as habituais apresentações de livros e sessões de autógrafos. Uma organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Centro Cultural do Alto Minho.

 

 

 

A segunda edição do Wine & Blues Festival, que vai decorrer de 13 a 15 de Julho, representa o renascimento bem-sucedido da tradição dos Blues em Viana do Castelo, assumindo três ambições: a internacionalização, a aliança com a promoção do Vinho Verde e a animação do centro histórico.

 

 

 

De 17 a 23 de Julho vai decorrer em Viana do Castelo a 21ª. edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho. O festival começou em 1996, trazendo aos palcos de Viana do Castelo grupos prestigiados de todo o mundo e, este ano, Viana do Castelo vai ser o palco de um dos melhores Festivais de Folclore da Europa. Este evento é organizado pela Viana Festas e pela Comissão Executiva que integra diversos Grupos Folclóricos do concelho, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o do CIOFF (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais).

 

 

 

Na Praça da Erva, regressa mais uma edição do Jazz na Praça da Erva. A marcar os seus 26 anos, este Festival mantém um lugar de prestígio no panorama do Jazz nacional e peninsular pois, elos seus palcos, já passaram os mais importantes músicos de Jazz, mas também novos projectos. Bárbara Matos, a jovem guitarrista recentemente admitida numa das melhores escolas do mundo, o G Project-projecto nacional de Jazz Manouche que integra o conhecido músico Francisco Tavares, Jsocho Stephan Trio (Alemanha), Budda Power Blues e a Oxy Patina marcam este festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.