Video mapping e concerto de Amor Electro no reveillon da Guarda

guardaluz_comunicaci%c2%a7ai%c6%92o_v04

 

A Câmara Municipal da Guarda vai ter num espectáculo de vídeo mapping o “ponto alto” do réveillon deste ano.

 

 

No dia 31 de Dezembro, pelas 22:00, a “cidade mais alta” de Portugal (1056 metros de altitude) recebe na Praça Velha (Praça Luís de Camões), onde OCUBO, uma referência nacional e internacional nas áreas de vídeo mapping e projecções interactivas, apresentará o espectáculo de Vídeo Mapping: GuardaLuz às 00:00 e às 01:30. O espectáculo repete-se depois no primeiro dia do ano em três sessões: 18:00, 20:00 e 21:30.

 

 

O GuardaLuz trata-se de um espectáculo repleto de luz e cor, projectado na fachada do monumento mais imponente e emblemático da cidade, a Sé. O edifício, que resulta da simbiose dos estilos arquitetónicos gótico e manuelino, que lhe conferem um aspecto fortificado, apresenta-se como a tela ideal para a projeção de um espectáculo de tributo às cores da cidade, e onde os elementos hexagonais do logo da cidade ganham vida e evoluem, de forma encadeada, para temáticas com forte ligação à região.

 

 

GuardaLuz aborda temas como: a natureza, onde se enaltece o rio Mondego e as montanhas; a história, que homenageia D. Sancho I e os ícones históricos do concelho; a cultura, com a tradicional cestaria e os azulejos; o futuro, sob forma de uma cidade moderna e em constante evolução; e culmina com um ambiente de festa e a projeção de fogo-de-artifício virtual, deixando um convite à celebração do novo ano.

 

 

A passagem de ano na Guarda, terá outras atrações de peso como é o caso do concerto dos Amor Electro, uma das mais emblemáticas bandas Pop da actualidade e a festa noite fora ao som do DJ Nuno Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.