Vila Franca de Xira: Fernando Esteves Pinto e António José da Costa Neves vencem Prémio Alves Redol

Com um número-recorde de obras concorrentes (227), a edição de 2019 do Prémio Literário Alves Redol tem como vencedores Fernando Esteves Pinto (no género literário Romance) e António José da Costa Neves (no género literário Conto). Instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Prémio Literário Alves Redol destina-se à promoção e incentivo à criação literária, prestando também homenagem ao grande romancista Alves Redol, natural do Concelho de Vila Franca de Xira.

Em Romance, “Um homem parado na esquina do Mundo” e em Conto, “Contos da Serra e da Planície” são as obras que mereceram a decisão unânime do júri, composto por Ana Cristina Silva (escritora), Manuel Amador Frias Martins (ensaísta e representante da Associação Portuguesa de Críticos Literários) e Vítor Figueiredo (representante da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira). Ao vencedor no género Romance será atribuído um prémio no valor de 7.500€, e para o vencedor no género Conto, um prémio no valor de 2.500€. Na presente edição foi também atribuída Menção Honrosa ao Romance “Homens que falam com estrelas”, da autoria de João Torcato Coelho Cardoso Justa. Menção Honrosa também atribuída ao Conto “Meteorito” de Ann Ellzabeth Hodges (pseudónimo de Raquel Laranjeira Faria Pais).

A cerimónia de entrega do Prémio Literário Alves Redol irá ocorrer no próximo dia 23 Abril (5.ª Feira), às 18:30, na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira, numa iniciativa integrada nas comemorações do Dia Mundial do Livro e do Autor e das Comemorações de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.