Virgem Suta e Paulo de Carvalho actuam em Castro Verde

 

 

A partir do dia 20 de Abril, durante 10 dias, Castro Verde celebra a Primavera no Campo Branco, este ano, sob o signo dos 45 anos de Abril! Concertos, exposições, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas que, por estes dias, acontecem em diversos pontos do concelho.

Para festejar o 25 de Abril, a festa será na rua com música filarmónica, cante alentejano e concertos dos Virgem Suta (24 de Abril) e de Paulo de Carvalho (25 de Abril). O palco da Praça da República será o “ponto de encontro” para assinalar a importância desta data histórica e do valor da Liberdade!

Outra das novidades do programa passa pelo Fórum do Livro que terá como espaço o Fórum Municipal onde, a partir do dia 20, acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para a Feira do Livro, encontros com escritores e música. Nesta edição, o Festival volta a dar destaque às comemorações do 24º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, uma data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura.

Até 30 de Abril, a cultura e as artes são presença permanente por todo o concelho – os centros recreativos e culturais receberão fado, cante e música tradicional e popular – promovendo a fruição da cultura de forma aberta e permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.