O Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras recebe, no dia 1 de Dezembro, a 1ª edição do Visão Júnior Fest com uma abrangente programação que inclui teatro, música, leituras, conversas, ateliers de jornalismo e muito mais criada para estimular a diversão e aprendizagem dos mais novos. O festival tem entrada livre entre as 10:00 e as 19:00, limitada à capacidade da sala.

 

 

O Templo da Poesia será palco de um espectáculo de magia com Mário Daniel, uma peça de teatro ambiental da Novo Verde, sob o tema “Em Busca do Depositarão Perdido”, e um showcase de voz e guitarra para toda a família com Paulo Sousa, ao final da tarde. Ao longo do dia, as conversas com os convidados especiais sobre os temas que trazem para partilhar com os mais novos terão lugar de destaque no Visão Júnior Fest: Gonçalo Uva, jogador de rugby, irá reflectir sobre a forma como o desporto impulsionou a sua felicidade; Inês Guimarães, a Youtuber Math Gurl, vai colocar desafios matemáticos à plateia e explicar o seu entusiasmo pela matemática; e a actriz Mariana Monteiro irá abordar o tema da igualdade de género e o seu trabalho na Associação Corações Com Coroa.

 

 

Além do mercado de troca de livros existente no festival, de manhã e ao início da tarde, Cláudia Fonseca e António Gouveia da Associação Cultural Contrabandistas de Estórias, contam histórias ao público. O jornalismo aprende-se no “Atelier Repórter da Visão Júnior”. Estimulam-se ainda outras áreas de aprendizagem como o Ambiente, Química e Mecânica, em ateliês do Instituto Superior Técnico de Lisboa, e primeiros socorros, com os Bombeiros de Alcabideche.

 

 

Os momentos de partilha multiplicam-se no Visão Júnior Fest, com jogos desportivos, de reciclagem – dinamizados pela Associação Bandeira Azul e a Novo Verde -, água, organizados pela EPAL, e de consola, numa parceria com a Sony PlayStation, integram a programação. Paralelamente, existem espaços de personalização de pranchas de Surf e de beleza com Make Up. O festival conta ainda com uma zona de restauração, com food trucks no exterior do Templo da Poesia.

 

 

A Visão Júnior, do grupo Trust In News, é a única revista portuguesa de grande informação dedicada a crianças e jovens que está está recomendada pelo Plano Nacional de Leitura. Tal como os pais gostam de ler a Visão, os mais pequenos também não dispensam andar informados. Foi a pensar neles que surgiu a Visão Júnior, com artigos, passatempos e conteúdos que mensalmente os surpreendem.

 

 

Recorde-se que a Visão celebrou, a 21 e 22 de Abril, os seus 25 anos, com a realização da 1ª edição do Visão Fest no Capitólio, em Lisboa, onde contou com as presenças do Presidente da República, do Primeiro Ministro e de vários outros convidados, além dos seus jornalistas e colunistas. Durante dois dias falou-se de literatura, humor, política, música, desporto, artes plásticas ou novos media. Houve exposições, workshops, provas de vinhos, oficinas de reutilização de materiais, entre várias outras actividades. Foi o primeiro de vários eventos pensados para o público pela Trust in News e foi um sucesso. Segue-se agora a aposta neste novo evento, o Visão Fest Júnior, desta vez dedicado aos mais novos e às famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.