Os Watain são mais uma das grandes confirmações do Vagos Metal Fest para 2019. Os gigantes suecos, afectos ao black metal, estão de regresso a Portugal, após 7 anos sem “visitarem” os seus fãs em território nacional.

 

 

A banda fundada em 1998 trará, ao Vagos Metal Fest, o último álbum “Trident Wolf Eclipse” que valeu aos suecos boas críticas e feedback positivo por parte dos fãs. Para lá da música, os Watain prometem ter uma das actuações visualmente mais imponentes de que há memória, na (ainda) curta história do festival, produzido pela Amazing Events. O stage set completo da banda deverá ser semelhante ao que a banda levou ao Hellfest e ao Primavera Sound Barcelona ’18, com muitos elementos cénicos que remontam à simbologia e temáticas obscuras exploradas, também na música, pelos Watain.

 

 

Também hoje foram ainda adicionadas outras 3 bandas ao cartaz do Vagos Metal Fest 2019, das quais se destacam os Ignea – banda ucraniana de metal oriental, cuja ligação aos temas políticos do seu País está bem presente nas suas letras. Os Ignea foram a 1ª banda de sempre, na Ucrânia, a gravar com uma Orquestra Sinfónica completa. O vídeo de «Alga», um dos temas gravados nessa sessão, já vai com mais de 4 milhões de visualizações.

 

 

No que toca a apostas nacionais, a organização do VMF anuncia os conimbricenses Midnight Priest e os Redemptus. Em suma, um cartaz que mistura, até ao momento, alguns dos nomes mais consagrados do Metal com novos e promissores talentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.