“Whispering Wind” é o novo tema de Sandy Kilpatrick

Sandy Kilpatrick

 

O novo tema do artista escocês Sandy Kilpatrick é uma homenagem a Portugal. “Whispering Wind” é a antecipação do novo álbum que tem lançamento previsto para o dia 17 de Março.

 

 

O músico escocês vive em Portugal há mais de uma década e neste novo disco vai homenagear o país ao qual chama casa. “Whispering Wind” é o primeiro tema escolhido que, apesar de ser cantado em inglês, reflecte em muito a Portugalidade que já se pode encontrar no trabalho de Sandy Kilpatrick.

 

 

Nas palavras do artista este é um tema que nasceu em Sagres, uma ” a primeira canção lançada do álbum ‘Confessions from The South’ que nasceu nas selvagens paisagens desta vila (…) a ponta mais ocidental do continente europeu com os seus ventos fortes e que foi o palco para o início dos descobrimentos portugueses vai revelando a sua beleza e dureza de vida, e é esta dicotomia que serve como ponto de partida para este meu novo álbum, Confessions from The South”. 

 

 

O disco foi inspirado por 10 locais diferentes em Portugal: de Sagres ao Gerês. Este álbum, artisticamente, tenta construir pontes de unidade, esperança e humanismo entre os povos. Este álbum conta com as participações de Sandy Kilpatrick (voz e guitarra), André Silvestre (piano), Edgar Ferreira (guitarra), Pedro André (contrabaixo), José Barroso (trompete) e Pedro Gonçalves de Oliveira (baterias).

 

 

O álbum “Confessions from The South” é o primeiro de um conjunto de quatro discos de homenagem a diferentes países que, de alguma forma, marcaram a vida de Sandy Kilpatrick, que se considera um cidadão do mundo. O primeiro projecto vai ser sobre Portugal enquanto os outros vão incidir sobre países como a Irlanda, Escócia e Noruega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.