Winnie the Pooh: Uma ilustração única com a Torre de Belém como cenário

imagem-wtp

 

No âmbito da celebração do 90º aniversário de lançamento do primeiro livro de Winnie the Pooh, acaba de ser apresentada uma ilustração única em que se pode ver Winnie the Pooh junto à Torre de Belém, em Lisboa, acompanhado dos seus dois amigos inseparáveis, Christopher e Piglet.

 

 

Uma imagem carinhosa que reflete a amizade e cumplicidade entre estes grandes amigos e que assinala de uma forma especial a data em Portugal.

 

 

Escritos por Alan Alexandre Milne, os contos de Winnie the Pooh, tornaram-se num dos mais queridos da literatura infantil em todo o mundo. O pequeno urso amarelo é conhecido pelo seu grande coração, por estar sempre disponível para ajudar os amigos e pela sua constante procura por mel, que o coloca em constantes aventuras.

 

 

Ainda no seguimento destas comemorações, o Museu Victoria and Albert, em Londres, a cidade de nascimento de Milne, anunciou que irá inaugurar em dezembro de 2017, a exposição “Winnie-the-Pooh: Exploring a classic”. Esboços, cartas e fotografias farão parte desta exposição, onde, pela primeira vez, vai estar em exibição ao público o manuscrito original de “Winnie the Pooh”, que se encontra na biblioteca do Trinity College, na Universidade de Cambridge, em Inglaterra.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.