Venha aprender a fazer Origami, criar Bojaqui e tratar de Orquídeas

O museu do Oriente está a organizar diversos _workshops_ que dão a conhecer técnicas orientais como a do origami arquitetónico e a do bojagui – _patchwork_ tradicional da Coreia bem como a tradição das orquídeas no Oriente.

 

 

A oficina “Origami Arquitetónico – figuras geométricas” é dedicada ao trabalho do mestre japonês Masahiro Chatani e à criação de estruturas com base em figuras geométricas, aplicadas a cartões com abertura a 180º. Acontece dia 23 de janeiro, entre as 14h30 e as 16h30.

 

 

No dia 29, venha conhecer a história do bojagui, o _patchwork_ tradicional da Coreia que, utilizando diferentes tecidos e técnicas, possuía diversas utilizações quotidianas, como guardar, transportar, cobrir e decorar. O horário será entre as 15h e as 17h.

 

 

No sábado, 30 de Janeiro, José M. M. Santos, presidente do Clube dos Orquidófilos de Portugal leva-nos ao ”O maravilhoso mundo das orquídeas” numa sessão teórico-prática que, explora as características botânicas, habitats mas também a simbologia das orquídeas, sobretudo na Ásia. O melhor de tudo é que cada participante leva para casa um exemplar, para pôr em prática os ensinamentos da sessão. As aulas começam às 10h até às 13h e das 14h30 às 18h.

 

 

Serão três dias de muito divertimento e aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.