Xutos & Pontapés no Coliseu dos Recreios: Para sempre…

IMG_9694

 

 

 

O Coliseu dos Recreios acolheu este sábado, 4 de Novembro, o encerramento da digressão nacional de 2017 dos Xutos & Pontapés.

 

 

 

Num alinhamento bem construído, e além dos clássicos que são ‘obrigatórios’, a banda de Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui, trouxe algumas ‘surpresas’.

 

“Alepo” que conta com frases da menina síria Bana Alabed, “Sementes do Impossível” que a banda compôs para o filme de Joaquim Leitão, ou ainda dois temas não gravados em disco como são os casos de “Mar de Outono” e “Mergulho no Mar”.

 

A banda Xutos & Pontapés apresentou-se no Coliseu para aquele que foi o último concerto da digressão nacional de 2017. O tema que merecia mais atenção era o estado de saúde de Zé Pedro, até pelo artigo que ontem foi publicado por Tim.

 

 

Os Xutos estiveram iguais a si próprios com um excelente ritmo de espectáculo, enérgicos, a conseguir comunicar com o público sem muitas palavras, mas com a habitual preferência por passar mensagens através dos temas, que foram quase todos cantados pelo público que encheu o coliseu lisboeta até às galerias.

 

 

E se o concerto foi quase todo ele a ‘rasgar’, os Xutos promoveram um momento mais acústico de modo a ganhar fôlego para o restante espectáculo. Mesmo nesta fase, o público saltou, cantou, dançou e divertiu-se, como em todo o espectáculo, aliás, ao som de temas como “Homem do Leme” ou Contentores”.

 

 

De regresso ao ‘formato normal’, ou não acústico, o grupo continuou a intercalar temas mais conhecidos com criações mais recentes, mas com os fãs a demonstrarem que estava tudo muito bem memorizado.

 

 

O grupo regressou ao palco ainda para um encore, perante a insistência do público. Os Xutos farão ‘Para sempre’ parte da cena musical em Portugal.

 

 

Nota: Relativamente ao estado de saúde de Zé Pedro, e embora ontem tenha sido visível que não está bem, o Infocul não fará qualquer artigo cujo conteúdo não seja emitido por parte do músico ou da banda Xutos & Pontapés, por entender que se trata de uma questão do foro pessoal.

 

Alinhamento completo:

Dados Viciados

Carta Certa

Gritos Mudos

Pêndulo

Mundo ao Contrário

Mar de Outono

Outro País

Alepo

Quem É Quem

Acústico (Tonto; Nesta Cidade; Homem do Leme; Circo de Feras; Contentores)

Remar Remar

Mergulho no Mar

Sementes do Impossível

Ai se ele Cai

Dia de São Receber

10.000 Anos

Encore:

Vida Malvada

Maria

Casinha

Para Sempre

 

IMG_9733

 

IMG_9731

 

IMG_9723

 

IMG_9716

 

IMG_9709

 

IMG_9708

 

IMG_9706

 

IMG_9696

 

IMG_9695

 

IMG_9690

 

IMG_9687

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 05/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_