the-xx

 

O NOS Alive acaba de adicionar mais um grande nome ao cartaz da 11.ª edição. O trio britânico The xx vai subir ao Palco NOS dia 06 de julho, para apresentar o próximo longa-duração, “I See You”, que será lançado no mercado no próximo dia 13 de janeiro.

 

 

“I See You” marca uma nova era para o trio londrino, tanto a nível sonoro, como a nível criativo. Ao contrário dos dois trabalhos anteriores, o terceiro disco de estúdio foi produzido com maior espaço temporal, entre março de 2014 e agosto de 2016, em Nova Iorque, Marfa, Reykjavik, Los Angeles, e Londres e é caracterizado por ser o disco da banda mais ousado, claro e ambicioso de sempre. Este registo foi produzido por Jamie Smith, em colaboração com Rodaidh McDonald, conhecido por produções feitas para artistas como Adele, Savages, Daughter, The Horrors, Vampire Weekend, entre outros.

 

 

Após quatro anos sem editar um novo registo de originais, a espera dos fãs já era muita. Os dois álbuns anteriores, xx (2009) e Coexist (2012) conferiram à banda o reconhecimento mundial da crítica e dos fãs, tendo entre si vendido mais de três milhões de cópias. The xx são Romy Madley Croft, guitarra e voz, Oliver Sim, baixo, teclado e voz, e Jamie Smith (Jamie xx), produção, teclas e percursão.

 

 

O primeiro single, On Hold, já foi revelado ao público e poderá ser ouvido aqui

 

 

A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotado os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.

 

 

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

 

 

Artistas já confirmados: Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters, Ryan Adams, The Kills, The xx e Warpaint.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6611 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.