Yellow Dog Conspiracy: “tivemos que optar por mercados exteriores”

Yellow Dog Conspiracy

 

Os Yellow Dog Conspiracy são uma banda portuguesa de Hard Rock formada em 2013 pelo vocalista Vice e guitarrista Luiz Arantes. A banda inspirou-se nos sons sónicos dos Guns N Roses, Dire Straits e Bon Jovi.

 

 

O nome foi inspirado no labrador do Vice que acompanhava a banda nos ensaios. Não havia grande escolha na altura e por alguma razão não aparente ‘The Yellow Dog Conspiracy’ pareceu bem. Em relação à formação da banda, não passou de juntar alguns amigos de infância e alguns músicos à seria para tentar fazer algo que gostamos imenso. Música“, contam Vice ( voz) e J. Delle Chiave ( guitarra ritmo) sobre a escolha do nome da banda.

 

 

Ao longo dos anos, a banda sofreu várias alterações no line up, culminando na actual formação composta por Vice na voz, Luiz Arantes na guitarra solo, Vicky Marques na bateria, Nuno Correia no baixo e J. Delle Chiave na guitarra ritmo.

 

 

A música entrou na vida dos músicos das mais diferentes formas e pelas mais recentes razões. Desde que se juntaram, os Yellow Dog Conspiracy encantam homens e mulheres com um som poderoso e que desde que lançaram o primeiro EP, em 2013, têm granjeado visibilidade e abrindo portas para trabalharem com alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo o mítico produtor dos Guns n’ Roses, Mike Clink.

 

 

Para quem ainda não conhece os Yellow Dog Conspiracy, os membros da banda pedem para que “Imaginem uma maquina trituradora onde caíram os Guns n’ Roses, os Aerosmith e mais alguns malucos dos 80’s. Aquilo que sobrou chamamos de YDC“.

 

 

 

Os YDC inspiram-se nos mais variados temas do quotidiano para escreverem as suas músicas. “Qualquer coisa serve. O Vice acaba com uma miúda e decide escrever sobre isso. O Vice vê uma noticia de corrupção, escreve sobre isso… a malta vai beber um copo, encontra umas Russas, as Russas vão para casa sem nós, escreve-se sobre isso. Tem de ser tudo muito genuíno, ou então sabe a pouco“, explica J. Delle Chiave.

 

 

 

O último trabalho de estúdio dos Yellow Dog Conspiracy, “Confrontation”, é produzido por Clink. Esta foi a primeira vez que o mítico produtor trabalhou com uma banda portuguesa. 

 

 

O Mike fez bem mais do que dar conselhos. O Mike serviu como um farol que leva um barco para o porto seguro. Fez aquilo que os bons produtores fazem. Em vez de forçar a banda a fazer isto ou aquilo, guiou a banda em direcções que favoráveis, respeitando sempre a nossa identidade musical. A verdade é que depois de aplicarmos as sugestões do Mike, as peças encaixavam com maior facilidade. A música soava toda muito melhor. Crescemos muito“, contam Vice e  J. Delle Chiave sobre os conselhos o apoio que a mítico produtor lhes deu quando trabalharam juntos na gravação do cd.

 

 

 

Neste álbum o grupo tenta reavivar o género do Hard Rock típico dos anos 80 com temas actuais mas apresentados com a mesma garra de sempre. O primeiro cd da banda sai a 09 de Março. A banda têm concertos marcados para Londres.

 

 

Infelizmente, como nos fazem questão de relembrar, o mercado para este tipo de musica em Portugal é algo diminuto. Mas o Homem é conhecido por ser um tanto parvo e outro tanto adaptável. Por isso tivemos que nos adaptar. E tivemos que optar por mercados exteriores“, explicam Vice e  J. Delle Chiave que vêm na internacionalização uma oportunidade para se expandirem para outros mercados, como o inglês, que é muito mais receptivo para o tipo de música que realizam e que os podem levar até onde eles pretenderem.

 

 

No futuro próximo da banda está a apresentação do cd dos Yellow Dog Conspiracy vai acontecer no RCA Club Lisboa no dia 09 de Março pelas 21:30 onde prometem ao público um espectáculo cheio de boa música. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.