Yolanda Soares apresenta novo álbum em Almeida

Yolanda Soares

 

 

Antes de subir ao palco do Teatro Tivoli BBVA, no dia 18 de Outubro, Yolanda Soares vai apresentar o seu novo álbum a 26 de Agosto em Almeida. O espectáculo “Royal Fado” vai encerrar o evento cultural e histórico anual do Cerco de Almeida no dia 26 de Agosto.

 

 

 

Yolanda Soares vai fechar com chave de ouro o “Cerco de Almeida”, que acontece na segunda quinzena de Agosto e recria aquela que é considerada uma das mais duras batalhas. Esta batalha aconteceu em Julho de 1810 e opôs o exército português às tropas de Napoleão Bonaparte. Este confronto ficou conhecido como “Cerco de Almeida” e que agora passa a ser palco para um dos acontecimentos mais sugestivos e atractivos neste município que tem atraído milhares de turistas todos os anos.

 

 

 

O espectáculo de Yolanda Soares terá lugar na Escadarias do Quartel das Esquadras logo após o final das batalha. O enquadramento histórico é ideal para este projecto de fado que homenageia o romantismo da época em que Amália une poetas eruditos, como Camões, ao fado, nas melodias de compositores inovadores neste estilo ( para a época) como Alain Oulman.

 

 

 

Neste espectáculo a cantora é acompanhada por harpa, guitarra portuguesa, violino, percussão , guitarra clássica e baixo e tem como convidados o bailarino Horus Mozarabe e o Barítono Diogo Oliveira

 

 

 

“Royal Fado”, de Yolanda Soares, pode ser visto no dia 26 de Agosto, em Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.