Zé Pedro, dos Xutos, será director da Antena 3 por um dia

ze-pedro

 

A Antena3 desafiou Zé Pedro, o músico da banda portuguesa Xutos & Pontapés, para ser o diretor da Antena3 no dia de amanhã, data em que celebra o seu 60º aniversário. Esta iniciativa da Antena3 deve-se ao facto de Zé Pedro ser uma figura incontornável do panorama musical português, mas acima de tudo, da história da Antena3.

 

 

Segundo Nuno Reis, diretor da Antena3, o Zé Pedro “para lá de ser músico de uma banda que marcou as nossas vidas, faz parte da história da Antena3. Foi connosco que os Xutos & Pontapés gravaram o famoso disco acústico “Ao vivo na Antena 3” e ao longo dos anos foi sempre uma voz presente a comentar discos e episódios do rock´n´roll. Ao lado do Henrique Amaro, realizou durante anos, o programa “Música Avariada” e recentemente voltou a aceitar um convite nosso para realizar e apresentar o programa “Ainda é dia de Rock”. Por tudo isto e muito mais, é uma obrigação nossa associarmos a rádio de serviço público a esta figura incontornável da música portuguesa” 

 

 

Como se trata de um dia especial a escolha musical ficou a cargo do “diretor”. Zé Pedro escolheu 60 músicas nacionais e internacionais que irão passar ao longo do dia na Antena3. A expetativa é grande num dia em que nada foi deixado ao acaso…os ouvintes da Antena3 terão algo a dizer…nomeadamente dar os parabéns ao Zé Pedro!!

 

 

A fechar, Zé Pedro é o convidado de Fernando Alvim no programa Prova Oral.

 

 

Uma conversa bem disposta com uma das figuras mais emblemáticas do rock português, sobre o seu percurso musical e alguns dos seus momentos mais marcantes.

 

 

Acompanhe este testemunho em primeira pessoa amanhã (dia 14 de Setembro), a partir das 19:00, na Antena3.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6518 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.