Zeeba: “Tenho um carinho enorme por Portugal e quero voltar mais vezes”

Eu te quero’ é o mais recente single de Zeeba, artista brasileiro, que conta com a participação de Manu Gavassi. O artista concedeu uma breve entrevista ao Infocul.pt, para falar sobre este novo tema e também da ligação a Portugal, ficando nós a saber que é um fã das nossas praias.

Zeeba mistura inglês e português em ‘Eu te Quero’, parceria com Manu Gavassi, nesta composição assinada por ambos e produção de Gee Rocha (ex-NXZero).

Com apenas 25 anos, o cantor e compositor lidera o ranking dos 30 brasileiros mais ouvidos no mundo, segundo lista divulgada pela Billboard, em outubro de 2017.

Eu te quero’ é o mais recente single e conta com Manu Gavassi. Qual a mensagem que pretendem transmitir com este tema?

Esse tema com a Manu veio de uma conversa, que é muito louco quando a gente tá num primeiro encontro e rola aquele momento de silêncio. E é muito desconfortável porque a pessoa fica pensando na cabeça “Ah, o que será que ele tá pensando de mim? Será que eu tenho que falar alguma coisa?” E ao mesmo tempo é muito legal quando a gente chega num nível de intimidade com a outra pessoa que o silêncio fica muito confortável, muito agradável e é isso né, a música fala sobre se apaixonar, no final das contas em silêncio com você eu me encontrei.

Este tema é bilingue, em português e inglês. Qual o motivo?

O tema é bilingue mas não tem nenhuma razão por trás, na verdade eu vinha de muitas músicas em inglês, eu queria essa ideia de ter um refrão marcante em inglês, o “you don´t need to say a word” e o verso em português, a Manu sempre canta em português então fazia mais sentido pra ela e acabou que virou um tema bilingue.

Como é ser o líder em termos de artistas brasileiros mais ouvidos no mundo, segundo a Billboard?

É muito legal esse dado da Billboard, sou muito grato, fiquei muito feliz quando soube dessa noticia e muito por conta da “Hear Me Now” que isso aconteceu, foi uma música que quebrou vários records, abriu várias portas então muito obrigado a todos que escutam “Hear Me Now” até hoje e me deixaram ai nesse lugar.

Reset’ foi o seu mais recente disco. Qual o balanço que já é possível fazer?

Bom, o álbum Reset foi um álbum meio que para esclarecer dúvidas, tem a “Tudo Que Importa” que é a minha primeira música em português e tem a releitura de todas as minhas parcerias com Djs, com o Alok, Bruno Martini, Jimmy e mostra o lado do Zeeba compósito, porque como as musicas costumam começar, todas essas músicas começaram na voz e violão, foi isso que eu quis mostrar pra galera, pro publico, esse lado do Zeeba, cantor e compositor.

Qual a ligação com o público português?

Já fui para Portugal algumas vezes fazer show, fui ali em Faro, nossa que praias lindas que vocês têm! Amo os doces portugueses, tenho muitos amigos que moram em Portugal então tenho um carinho enorme por Portugal e quero voltar mais vezes.

Alguma mensagem mais emocionante que tenha recebido do nosso país?

O povo Português é um povo bem animado, tem muito a ver com o brasileiro, claro. Quando eu fui ai me dei super bem com todos os Portugueses e foram shows muito legais, muito animados. Eu fiquei muito emocionado quando eu cheguei em Portugal, a recepção toda foi muito legal, os shows foram muito feliz, o pessoal muito animado, cantou junto então esse carinho que eu tive com os portugueses foi muito divertido.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.