Cuqui actua na Nazaré: “Esse dia certamente vou vivê-lo com felicidade porque tourear é o que mais gosto de fazer”

Cuqui actua na Nazaré: “Esse dia certamente vou vivê-lo com felicidade porque tourear é o que mais gosto de fazer”, disse em declarações ao Infocul.pt

Cuqui actua na Nazaré: "Esse dia certamente vou vivê-lo com felicidade porque tourear é o que mais gosto de fazer"
Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá no próximo sábado, 13 de Agosto, pelas 22:15, a sua terceira corrida de touros da temporada.

Frente a touros da ganadaria de José Luís Cochicho, que celebra 30 anos, actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, António Ribeiro Telles [filho] e Tristão Ribeiro Telles, o matador de touros Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’ e o novilheiro Diogo Peseiro.

As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Santarém e Coruche.

O matador de touros Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’ concedeu umas breves declarações ao Infocul.pt, sobre a corrida do próximo sábado.

Tento não criar expectativas, vivo o presente e esse dia certamente vou vivê-lo com felicidade porque tourear é o que mais gosto de fazer”, começou por nos dizer sobre as sensações para o próximo sábado.

A minha temporada começou com uma encerrona na Moita, a minha terra, com 6 toiros Palha, foi um desafio e ao mesmo tempo a realização de um sonho que me fez crescer como toureiro”, acrescentou sobre a sua temporada, até ao momento.

Sobre a ganadaria de José Luís Cochicho, destacou “dois novilhos que toureei, um em Arruda e um na Moita, foram uns super classe com os quais desfrutei e ainda hoje os recordo”, referiu.

Enquanto toureiro e sobre o seu actual momento, foi sucinto e referiu: “Não gosto de me definir, procuro ser melhor cada dia dentro do conceito clássico do toureio e viver em Toureiro

Na Nazaré, a sua quadrilha será composta pelos bandarilheiros João ‘Sevillita’ e João Oliveira. Joaquim Ribeiro será o moço de espadas que o acompanhará.

A corrida mista tem essa variedade que pode apreciar e divertir um espectador e um aficionado. Sábado é um desses cartéis em que poderão ver toda a diversidade da Tauromaquia portuguesa”, rematou Cuqui, convidado à forte presença do público.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,672FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
302SeguidoresSeguir
181InscritosInscrever