Dérbi Eborense: Juventude Sport Clube sai vitorioso do dérbi em tarde de muita chuva

Dérbi Eborense: Juventude Sport Clube sai vitorioso do dérbi em tarde de muita chuva, este domingo.

Dérbi Eborense: Juventude Sport Clube sai vitorioso do dérbi em tarde de muita chuva

Texto e Fotografias: Roberto Pingas Rodrigues.

Esta tarde de Domingo, dia 05 de Março de 2023, o Juventude foi ao Campo Estrela, casa do Lusitano de Évora e derrotou-o por uma bola a zero.

Tarde de muita chuva que não privou os adeptos de ficarem em casa.

Previa-se um jogo emotivo de ambos os lados, de muita posse de bola, de jogar pela certa, sem erros e nos primeiros minutos de jogo, tanto o Lusitano como o Juventude tiveram oportunidades claras de abrir o marcador.

Foi o Juventude quem abriu o marcador, através de um livre, bombeando a bola para a área e na confusão, um ligeiro toque de Geraldo Matsimbe, meteu a bola no fundo das redes verdes e brancas.

Desde o golo que se viu muito mais o Lusitano a jogar, algo desorganizado e com pressa de chegar ao outro lado do campo para fazer o golo do empate.

É certo que oportunidades não faltaram, mas João Veríssimo, juiz do encontro, também não marcou todas as faltas que lhe competia marcar deixando à mercê um jogo deveras confuso no que toca à arbitragem, não apresentando o mesmo critério para ambos os lados.

Ao intervalo a equipa verde e branca, através do técnico João Nivea, mexeu no onze, tirando José Silva e Edu Vieira para irem a jogo Mohamet Ndiaye e Nosike Ossai, dando alguma esperança na frente de ataque.

Ao minuto 65, João Verissimo não exitou ao dar um vermelho direto a Calos Pereira que entrou duro e feio frente a João Mendes, quando este seguia para a linha final do campo.

Os últimos 20 minutos de jogo pouca história deixaram por contar, o Lusitano bombeava bolas para dentro da área bem defendida pela equipa azul e branca, mas os verdes e brancos não conseguiram acertar no fundo das redes defendidas por Lucas Bento.

Os nervos dos adeptos Lusitanistas subiam de tom quando o Juventude conseguia a bola e em jogadas rápidas chegava perto da baliza adversária mas sem grande perigo.

Mesmo no último canto, a equipa do Juventude metia apenas três jogadores na área.

O jogo acabou a uma bola a zero para o Juventude, naquele que dizem ter sido o último dérbi no Campo Estrela.

Equipas Titulares
Lusitano de Évora: Manuel Djalo, Ibrahim (C), Leandro Dias, Daniel Aleixo, João Mendes, André Farinha, Guilherme Ribeiro, Edu Vieira, Charles Okwara, Anibal André e José Silva.

Juventude de Évora: Lucas Bento, Welisson Santos, Tomas Lima, Carlos Pereira, João Delgado, Esio Pinto, Marco Soares, Johnson Juah, Gerlado Matsimbe, Gonçalo Batista e João Coelho “Xande” (C).

Substituições:
Lusitano de Évora
Saídas: José Silva, Edu Vieira, Daniel Aleixo, Guilherme Ribeiro e Charles Okwara.
Entradas: Mohamet Ndiaye, Nosike ossai, Mamade Fernandes, Rúben Freire e Adjakson Ramos.

Juventude de Évora
Saídas: Gonçalo Batista, João Delgado e Xande
Entradas: Matheus Pranke, Antony Almeida e Arilton Almeida.

Disciplina
Lusitano de Évora:
Amarelo – José Silva (23’)

Juventude de Évora:
Amarelo – Geraldo Matsimbe (06’), Tomas Lima (15’), Lucas Bento (90+5’)
Vermelho – Carlos Pereira (65’)

Golos:
Juventude de Évora – Geraldo Matsimbe (18’)

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

30,628FãsCurtir
12,937SeguidoresSeguir
358SeguidoresSeguir
226InscritosInscrever