Diego Ventura: “Esse seria o meu sonho, tourear mais corridas em Portugal, principalmente em Lisboa”

Diego Ventura: “Esse seria o meu sonho, tourear mais corridas em Portugal, principalmente em Lisboa”, disse o rejoneador ao site Infocul.pt

Diego Ventura: "Esse seria o meu sonho, tourear mais corridas em Portugal, principalmente em Lisboa"

Diego Ventura, rejoneador luso-espanhol, actuou, ontem, na Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, e cortou uma orelha (ao segundo touro do seu lote, sendo ovacionado no primeiro).

Antes da corrida, Diego Ventura concedeu declarações ao Infocul.pt.

Estou feliz. Madrid é sempre Madrid, um compromisso muito forte, a praça mais importante do mundo. Tourear nesta praça é uma felicidade, mas também um forte compromisso. É a praça que me tem dado tudo“, disse, sobre o regresso a Madrid.

Em 2023, Diego Ventura celebra 25 anos de alternativa e destacou que se trata de “uma temporada muito especial, não é nada fácil estar 25 anos a tourear, e ainda para mais a este nível, em que estou, ao mais alto nível, com uma quadra de cavalos muito boa, e estou cheio de vontade de tourear“.

Numa temporada especial, Diego Ventura tem já uma corrida agendada em Portugal, a 28 de Maio na Moita.

Mas gostava de tourear mais no país em que nasceu.

Esse seria o meu sonho, tourear mais corridas em Portugal, principalmente em Lisboa. Mas isso não depende de mim, depende dos empresários. Os empresários têm de ter verdadeiramente vontade em contratar-me. Em Portugal, ultimamente, as coisas não são verdadeiramente respeitadas, como eu quero. Tal como acontece aqui em Espanha em alguns sítios, e por isso não vou“, explicou.

Respeito a todo o mundo, mas uma carreira como a que eu tenho feito também tem de ser respeitada“, disse, antes de reforçar: “O meu desejo e ilusão é voltar a tourear em Lisboa“.

Espero que os aficionados portugueses vão à Moita, dia 28, trata-se de uma alternativa de um toureiro português [Paco Velásquez], que tem umas condições muito boas para ser figura do toureio. O Rui Fernandes está num momento muito bom e também celebra 25 anos de alternativa. A ganadaria Passanha está num momento muito bom. Dois excelentes grupos de forcados como Aposento da Moita e Alcochete, que estão a atravessar um momento muito bom. Tem tudo para ser uma grande tarde“, augurou.

Dia 28 de Maio, frente a touros de Passanha, actuam Rui Fernandes, Diego Ventura e Paco Velásquez, bem como os forcados do Aposento da Moita e Alcochete.

Ontem, em Madrid, lidou touros da ganadaria portuguesa de Maria Guiomar Cortes de Moura e destacou: “Ao longo da carreira, sempre quis ajudar, na medida do possível, as ganadarias e os toureiros portugueses e os forcados. Madrid é a praça mais importante do mundo e a ganadaria Maria Guiomar Cortes de Moura é uma das mais importantes do mundo e tem-me dado bons triunfos em Madrid“.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,791FãsCurtir
12,711SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
283InscritosInscrever