Quinta-feira, Maio 13, 2021

Diego Ventura: “Gostaria de tourear, no mínimo, umas quatro a cinco corridas em Portugal”

Diego Ventura: "Gostaria de tourear, no mínimo, umas quatro a cinco corridas em Portugal"

Diego Ventura: “Gostaria de tourear, no mínimo, umas quatro a cinco corridas em Portugal”, disse-nos, além de confirmar que estará no Campo Pequeno.

Diego Ventura regressou, este sábado, às arenas.

Esteve mais de um ano sem tourear, devido à pandemia, e após triunfo em Barcarrota era uma homem feliz.

Questionámos se este era o regresso sonhado, tendo o rejoneador luso-espanhol disto que “sim, porque, em primeiro lugar, ver uma praça com lotação esgotada é uma satisfação muito grande. Nas cortesias, eu já estava com uma sensibilidade especial“.

Era já há um ano e tal que não toureava. As dificuldades que todo o mundo está a passar, ver as pessoas aqui felizes e só por isso senti, logo nas cortesias, que tinha de dar 100%. Senti o carinho do público“, acrescentou.

Sobre esta temporada e o que espera dela, foi claro: “Eu estou disponível para tourear em todo o lado, desde que as coisas sejam respeitadas como figura do toureio que sou. Gostaria muito de ir a Portugal“.

Sobre o Campo Pequeno, explicou que “o empresário falou connosco, as coisas estão no bom caminho e creio que irei. Estou muito feliz! São já muitos anos sem ir a Lisboa e não podemos esquecer que é a terra onde eu nasci. Adoro Lisboa. Nestes anos nunca faltei às touradas, fui lá sempre ver os companheiros e portanto tenho muita vontade de voltar“.

Sobre mais corridas em Portugal com a sua presença disse que “gostaria muito. Ainda não temos nada fechado. Gostaria de tourear, no mínimo, umas quatro a cinco corridas em Portugal“.

Entende que “a festa precisa de corridas com emoção. Precisa divertir-se. Da minha parte estou a fazer de tudo para que isso seja possível“.

Aliás, quanto ao Campo Pequeno, fiz de tudo para nos arranjarmos. Não pela minha carreira. Por afición! Pelo público! Pelas pessoas que passaram tão mal, tanto de Portugal como de Espanha“, destacou.

Antes do Campo Pequeno, há um festival na Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, a 2 de Maio.

Sobre este festival, mostrou-se muito motivado para regressar à capital espanhola.

Isso acho uma coisa muito gira. Foi a presidente da Comunidade de Madrid que montou aquele festival e pediu ajuda às figuras. Eu da minha parte e os meus companheiros da deles, aceitámos tudo. Porque é uma causa muito bonita, para apoiar a festa e as pessoas que passaram tão mal este ano“, disse.

Entrevista e texto: Rui Lavrador
Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Rui Lavrador
Rui Lavradorhttp://www.infocul.pt
Jornalista e Director Infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,970FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever