Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Diogo Oliveira regressa à Palha Blanco: “Tem os “ingredientes” todos para ser uma noite muito interessante!”

Diogo Oliveira regressa à Palha Blanco: "Tem os “ingredientes” todos para ser uma noite muito interessante!"
Foto: Catarina Pedro / Infocul.pt

Diogo Oliveira regressa à Palha Blanco: “Tem os “ingredientes” todos para ser uma noite muito interessante!”, revelou o cavaleiro, em entrevista ao Infocul.pt.

A empresa Tauroleve preparou uma muito arrebatada Feira de Outubro, em Vila Franca de Xira, destacando-se, além das corridas de touros, os espectáculos de oportunidade aos novos valores do toureio português.

A 8 de Outubro, pelas 22:00, lidar-se-á um curro de novilhos da ganadaria de Canas Vigouroux pelos cavaleiros António Núncio, Manuel Oliveira e Diogo Oliveira. Pega, em solitário, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

O cavaleiro Diogo Oliveira tem marcado presença em várias novilhadas, durante esta temporada, deixando muito boas indicações e ambiente diante os aficionados.

Em antevisão à Feira de Vila Franca de Xira, na Palha Blanco, concedeu uma entrevista ao Infocul, na qual abordou a novilhada de dia 8, bem como a sua temporada até ao momento.

Para o cavaleiro, “as expectativas são sempre altas! Ainda para mais numa praça tão importante e numa feira tão importante como é a Feira de Outubro“.

O cartel acho que está muito interessante, porque não é muito habitual ver-se uma novilhada com 3 cavaleiros praticantes, sendo todos da mesma geração, penso que vai haver “competição” dentro de praça“, continou.

A ganadaria está num momento fantástico, os forcados de Vila Franca pegam os 6 novilhos, por isso penso que tem os “ingredientes” todos para ser uma noite muito interessante! Deus assim queira!“, destacou ainda sobre a novilhada.

Diogo Oliveira tem tido uma temporada muito positiva, com elogios da crítica e dos aficionados. “É muito gratificante para mim saber isso!! Tem sido uma temporada muito redonda, graças a Deus. Tenho feito algumas novilhadas, e aproveito desde já para agradecer às empresas por apostarem em mim!! As coisas tem corrido bem, e faço um balanço muito positivo até ao momento. Espero que continue assim até ao final!!“, disse.

Neste momento tenho uma quadra ainda em consolidação! Tenho muitos cavalos novos, uns que já estreei este ano, outros que ainda não saíram em praça, mas em breve sairão. Mas o destaque vai para a “estrela da quadra”, que é um cavalo já mais consolidado, que é o “Chapitô” que tem o ferro cá de casa, e que foi posto e ensinado pelo meu pai!!! É um cavalo que me tem dado alguns êxitos, e que tenho uma confiança total nele!“, revelou Diogo, sobre a sua quadra.

Convidado a abordar como define o seu toureio, respondeu de forma divertida: “Se calhar não sou a melhor pessoa para o fazer!!“, disse-nos entre risos. “Mas na minha opinião é um toureio sério, e tento preservar sempre pela frontalidade! É assim que eu idealizo todos os dias e é o caminho que vou tentar levar“, complementou.

Sobre a importância de triunfar numa exigente praça, como a Palha Blanco, começou por destacar isso mesmo: “A Palha Blanco é muito exigente!! É uma praça que eu respeito muitíssimo!! A praça, e os aficionados de lá! É um público muito exigente e entendido! Para mim é uma enorme responsabilidade pisar aquela arena!“.

Os triunfos são importantes em todo o lado, mas sem dúvida que Vila Franca é especial!! Não é por ser melhor ou pior. É diferente!“, acrescentou, fazendo votos de que “seja uma noite sonhada“.

A alternativa é algo com que sonho todos os dias, obviamente! Mas neste momento, não “não penso“ muito nisso. Ainda este ano tirei a prova [de praticante], e quero levar as coisas com calma e sem pressas. Tudo a seu tempo!“, explicou, quando questionado sobre a alternativa, como cavaleiro profissional.

Sobre se este ano terá ainda mais novilhadas, explicou que, por agora, esta será a última: “Olhe, que eu saiba, só tenho mais esta novilhada de dia 8. Não sei se possa vir a aparecer mais alguma coisa até ao final da temporada, mas por enquanto só tenho mesmo esta“, rematou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever