Director da CMTV critica TVI devido à grelha do canal

311
Director da CMTV critica TVI devido à grelha do canal

Director da CMTV critica TVI devido à grelha do canal, uma opção de Cristina Ferreira, a directora de ficção e entretenimento do canal.

A SIC liderou as audiências pelo 34.º mês consecutivo, em Novembro, e a RTP1 aproximou-se da TVI. Está a pouco mais de quatro pontos de distância.

Carlos Rodrigues, director da CMTV e do Correio da Manhã, criticou a TVI.

Segundo ele, o futebol e o ‘The Voice’ motivaram a aproximação, mas não são uma desculpa: “Só é possível fruto principalmente do demérito da TVI, e não de qualquer mérito especial da RTP“.

Num artigo publicado na TV Guia, explicou ainda que tudo se deve à má programação da TVI, desde logo no ‘Dois às 10’ e passando, até, por Manuel Luís Goucha. Depois, recordou que o ‘Cristina ComVida’ tem atingido mínimos e que ‘O Preço Certo’ tem feito resultados de exceção.

Os fins de semana registam desempenhos muito sofríveis“, acrescentou.

Tudo se passa como se o esforço desenvolvido no cabo tivesse esgotado as energias da empresa, e agora estivesse a roubar espectadores ao canal principal. Um alerta que já aqui deixámos, mas que dificilmente se poderia prever que se agravaria até este ponto. Não está fácil a vida do canal generalista de Queluz de Baixo“, rematou.