Quarta-feira, Setembro 29, 2021

Elvas: GNR resgatou cão, que tinha desaparecido em Mourão

Elvas: GNR resgatou cão perdido

Elvas: GNR resgatou cão perdido, no passado dia 12 de Agosto.

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Elvas, no dia 12 de agosto, resgatou um cão perdido, no concelho de Elvas.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda avistaram o cão a deambular na via pública. Ao verificar o seu registo no sistema de informação de animais de companhia, foi possível constatar que se encontrava fora do seu local de origem, no concelho de Mourão – distrito de Évora. O animal foi resgatado e entregue ao proprietário, que já tinha reportado o seu desaparecimento.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Elvas.

A Guarda Nacional Republicana relembra que, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.

Elvas: GNR resgatou cão, tendo posteriormente entregue o animal ao seu proprietário, que já tinha dado conta do seu desaparecimento.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever