Emiliano Gamero com muita vontade em triunfar na Nazaré: “Um local mágico, bonito, cheio de arte”

Emiliano Gamero com muita vontade em triunfar na Nazaré: “Um local mágico, bonito, cheio de arte”, disse em declarações ao Infocul.pt

Emiliano Gamero com muita vontade em triunfar na Nazaré: "Um local mágico, bonito, cheio de arte"

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá a quarta corrida de touros da sua temporada, no próximo sábado, 20 de Agosto.

Vários aliciantes para esta corrida, começando logo pelo concurso de pegas e concurso de ganadarias.

O cartel será composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco F. Núncio e Joaquim Brito Paes, bem como os forcados amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra.

Lidar-se-ão touros das ganadarias Casa Prudêncio, Lopes Branco, Passanha, Jorge de Carvalho, Santa Maria e Calejo Pires.

O rejoneador mexicano Emiliano Gamero será um dos actrativos desta corrida e concedeu declarações ao Infocul.pt sobre a sua estreia nesta praça.

Encanta-me o vídeo promocional que fizemos e fascinou-me conhecer um local mágico, bonito, cheio de arte. Dá-me alento para triunfar, a dar tudo, estou em crer que será uma corrida mágica e inesquecível”, começou por nos dizer.

Sobre a temporada, em Portugal, até ao momento mostrou-se satisfeito: “Foi uma temporada que começou mal, porque se te recordas houve uma lesão grave com a minha égua [festival taurino no Coliseu de Redondo], mas depois fomos em frente com a revolução e o meu apoderado João Anão, a minha equipa e eu demos tudo por tudo e fomos por diante. Tivemos triunfos importantes e conseguimos agradar às pessoas que é o mais importante, a afición gostar”.

A tauromaquia em Portugal é diferente da praticada no México, os touros são também diferentes, as investidas muito mais fortes e tudo isso requer adaptação.

Uma adaptação que Gamero tem feito corrida, após corrida, sendo verdade que o público está cada vez mais próximo dele e a entender a sua forma de tourear.

Não me sinto super adaptado. Continuo a conhecer ganadarias, a cada tarde vou conhecendo novos touros e em cada tarde tento conquistar o coração da afición, ver o que gostam e o que não gostam e sem perder a minha essência como toureiro, tento levar a minha tauromaquia a todos os sítios onde vou e entender a forma como aqui se toureia, sempre com o objectivo de procurar melhorar, porque isso é importante, melhorar e superar-me após cada tarde”, disse-nos.

Na Nazaré encontrará um público muito carinhoso com os artistas e festivo, mostrando-se motivado para esse encontro com a afición nazarena.

Sim, claro que me motiva. Um público caloroso é o que todos os toureiros gostam, é um público que vai para desfrutar, os toureios vão com gosto, querendo fazer um espectáculo de grande qualidade, para que todos consigamos sair satisfeitos da corrida”, referiu.

Tenho muito prazer em convidar o público da Nazaré para ir ver um grande cartel e sobretudo uma noite mágica, vai ser uma noite inesquecível. Da minha parte, podem esperar que dê tudo, com a minha maneira de tourear e sobretudo num local muito bonito. Aproveito e envio um beijo e um abraço a toda a afición portuguesa, e do mundo, sobretudo às que vão às corridas de touros”, rematou.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,656FãsCurtir
12,907SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
180InscritosInscrever