Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Empresário tauromáquico ameaça RTP com providência cautelar caso transmita touradas

Empresário tauromáquico ameaça RTP com providência cautelar caso transmita touradas

Empresário tauromáquico ameaça RTP com providência cautelar caso transmita touradas, deixando assim em sério risco as transmissões de corridas de touros no canal público.

Um empresário do meio tauromáquico decidiu enviar um email à administração da RTP1, após uma carta tornada pública, e assinada por 125 personalidades, que pedia a transmissão de corridas no canal público.

Nesse email, o empresário além de abordar vários aspectos, afirma que se a RTP acordar a transmissão de uma corrida de toiros em directo entrará de imediato com uma providência cautela pedindo que a mesma não se verifique.

Esta situação prende-se com a polémica corrida que esteve agendada para Monforte, no ano de 2020, não chegando a realizar-se.

O autor do email entende que a situação de Monforte deve primeiramente ser resolvida em tribunal, esclarecendo mesmo que enquanto não for, seguirá este caminho de bloqueio das transmissões no canal público.

Mais, o Infocul pode adiantar que esta situação desagrada bastante à APET (Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos) que acaba por ver o seu trabalho boicotado.

A APET, bem como outras associações do sector, têm tentado trabalhar de forma a que as transmissões possam acontecer. Contudo, com esta situação, a RTP deverá mesmo não avançar com qualquer transmissão este ano.

Depois de uma carta com 125 assinaturas a favor das transmissões e de outra com 240 assinaturas contra, basta um empresário (do sector) para deixar as touradas na televisão verdadeiramente em risco.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever