Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Escolas iniciáticas

Escolas iniciáticas

As regras do futsal ditam que no máximo cinco jogadores em cada time, podem entrar na quadra, pra defender seu escudo. Pode-se substituir alguém, mas a expulsão de um atleta desequilibra o jogo.

No vôlei são seis pra cada lado da rede, a falta de um bom batedor, torna difícil fazer ponto. Já no G7, em Genebra, a desproporção daquele time é dinossáurica, quase desmedida em relação a todos que caminham fora de lá. Por isso a política de ofertas deve vir com força hercúlea pra chegar adequadamente no seu objetivo, o povo.

Uma das definições depois da foto oficial, foi a doação de 1 bilhão de vacinas para o planeta que amarga carregar uma peste, propagada pelos pulmões de nossa era. É claro que não é o suficiente pra cobrir de imunizante a população terrestre, porém, é um esforço magnífico contra negacionistas que tiram a máscara antes do tempo, e um vírus que salta da boca do outro. Ainda tem o risco que corremos em seguir a mudança de gosto de alguns poderosos do mau, e assim deixamos de valorizar o que é mais importante do que as opiniões da maioria.

Quando indivíduos poderosos, adversários do G7, do lado escuro da força, exprimem seu, “isto é ridículo”, essa expressão se torna o hábito de muitos outros cegos. Esses poderosos somente profanam ao vento ideias genocidas, porquê tiveram a coragem de reconhecer sua physis (natureza) maléfica. Esse é um aforismo que Nietzsche escreveu no livro “A Ciência Gaia”, intitulado Mudança de Gosto. No caso de alguns governantes, a mudança chegou através do mau gosto, pois uma das consequências está sendo um genocídio.

A ignorância sempre foi perigosa á democracia, porque a cegueira de um povo aparece na sua incapacidade de entender um argumento alheio danoso, ou até mesmo um texto simples, quando esse expõe uma série de questões importantes. Alguns dizem que todas opiniões são respeitáveis; bobagem, temos que aprender a distinguir, aprender a forma de respeitar e discutir o que nos apresentam como verdade.

Há milênios o conhecimento é debatido e repassado aos aprendizes, e esses por sua vez temperam suas vidas com algo melhor, além de incluir sua visão e se tornar a partir de então o próximo instrutor, e não somente ouvir e repetir o discurso de quem se apresenta. Os conhecimentos da humanidade não estão mais presos em círculos internos, fechados somente nas dependências das Escolas de Mistérios, como foram as Escolas Iniciáticas.

Lá os estudiosos recebiam um comando, vindo do Círculo Maior de Adeptos, decretando que somente determinadas linhas de conhecimento seriam externalizadas para a sociedade em geral. Esse sistema transformava as pessoas, adestrando corpo e mente.

Se nos deixarmos levar pelo instinto de rebanho, ele destruirá os melhores argumentos em favor de um homem ou de uma causa, e assim se esfacelam as oportunidades que permeiam nossa possibilidade de mais conhecimento, liberdade e potência de viver, pois o limite do senso da verdade é onde a coragem perde seu direito.

Nota: Texto escrito em português do Brasil

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever