Évora: O Lusitano recebeu e venceu o F.C. Ferreiras

Évora: O Lusitano recebeu e venceu o F.C. Ferreiras, esta tarde.

Évora: O Lusitano recebeu e venceu o F.C. Ferreiras

Fotografias e Texto: Roberto Pingas Rodrigues

Equipas Titulares
Lusitano de Évora: Filipe Semedo, Leandro Dias, Alemão, João Mendes (C), Edu Vieira, Nosilke Ossai, Ibrahim Coulibaly, André Farinha, Ruben Freire, Gui Ribeiro e Charles Okwara.

F.C. Ferreiras: Miguel Ribeiro, Samuel Santos, Peixinho (C), João Romão, João Barbosa, Ivan Francisco, David Vieira, Leandro Pimenta, Rafael Santos, Edinho Junior e David Monteiro.

Suplentes
Lusitano de Évora: Manuel Djalo, Mamade Fernandes, Mohamet, Alejandro Medina, Manuel Esporeta, Ricardo Barreto, Henrique Julio, Yuri e Adjakson Ramos.

F.C. Ferreiras: Jovany Graça, Rui Silva, Paulo Forra, Moisés António e José Coelho.

Árbitro: Filipe Mestre.
Árbitros Assistentes: Artur Janeiro e José Silva.

Disciplina:
Cartão Amarelo a Ruben Freire (20’), David Vieira (24’), Leonardo Dias (38’), Peixinho (51’), David Monteiro (53’), Leonardo Dias (73’), David Vieira (74’), Ivan Francisco (90’+1’), Samuel Santos (90’+1’) e Adjakson Ramos (90’+4’)
Cartão Vermelho a Leonardo Dias (73’) e David Vieira (74’)
Golos: Nosike Ossai (38‘)

Realizou-se esta tarde, 12 de Março, no Campo Estrela, um jogo a contar para o Campeonato de Portugal, entre o Lusitano de Évora e o F.C. Ferreiras.

Jogo onde o Lusitano marcou cedo, através de André Farinha mas Artur Janeiro, fiscal de linha, anulou o lance, por André estar fora de jogo.

O jogo da jornada 22ª jornada do campeonato de Portugal, da série D, entre o Lusitano e Ferreiras ficou marcado pela jogada estudada, realizada no momento do golo, que resultou na perfeição, deixando os jogadores de Ferreiras de mãos na cabeça.

O jogo continuou agradável de se ver, até que a equipa de Ferreiras começou a jogar de forma suja, criando faltas atrás de faltas para travar os contra ataques dos Verdes e Brancos.

A equipa Algarvia, também cedo precisou de mexer na equipa por lesão do guarda-redes Miguel Ribeiro, sozinho, torcendo o pé esquerdo. Logo de seguida, voltou a mexer na defesa para reforçar a linha defensiva, visto que os Eborenses teimavam a querer marcar cedo.

O golo aconteceu mesmo, na sequência de um livre batido por Edu Vieira, metendo a bola nas costas da defesa, Leandro Dias desviou para o centro da área e João Mendes encostou para o fundo das redes, batendo primeiro na barra. Em cima do intervalo, o Ferreiras, perdeu um penalti, que foi defendido por Filipe Semedo.

Chegou-se ao intervalo com o Lusitano em vantagem e na segunda parte foi o Ferreiras quem esteve perto do golo. Com jogadas por ambos flancos, os azuis e amarelos quase conseguiram o golo do empate, deixando os adeptos lusitanistas com os nervos à flor da pele, largando o seu descontentamento com o treinador João Nivea.

O Ferreiras chegou a estar em maioria, quando Leandro Dias foi expulso corretamente, por ter entrado atrasado num lance de perigo à entrada da área. Vantagem numérica que durou pouco tempo, pois no mesmo minuto, também um jogador do Ferreiras foi expulso pelo mesmo motivo, entrando atrasado no lance, bloqueando o contra-ataque do Lusitano.

Ficou ainda por expulsar Ivan Francisco, jogador algarvio, por ter apertado o pescoço ao defesa central Alemão, sem motivo aparente. Também da equipa algarvia, ficou a falta da segunda cartolina amarela a Peixinho, capitão da formação, por estar nervoso de mais e querer descarregar em todos.

O Lusitano vence assim o encontro da vigésima segunda jornada, segurando assim o segundo lugar com 41 pontos, ficando apenas a 4 pontos do primeiro classificado, o Atlético de Portugal.

Para a semana, a formação eborense desloca-se até Serpa para disputar mais um jogo.

O F.C. Serpa, empatou também esta tarde com o Juventude S.C., zero a zero.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

30,628FãsCurtir
12,937SeguidoresSeguir
358SeguidoresSeguir
226InscritosInscrever