Sexta-feira, Julho 23, 2021

‘Fado Fantasma’ é o novo single de Marco Rodrigues

'Fado Fantasma' é o novo single de Marco Rodrigues

Ficou hoje disponível em todas as plataformas digitais o novo tema de Marco Rodrigues. “Fado Fantasma” é um tradicional com letra de Maria do Rosário Pedreira a partir de “Cansaço”, de Luís de Macedo, criação de Amália Rodrigues, sobre a música “Fado Tango”, de Joaquim Campos, e revela mais uma intensa, emotiva e brilhante interpretação de Marco Rodrigues.

Quando decidi escolher o “Fado Tango” foi porque a minha mãe gostava muito da melodia e a Maria do Rosário Pedreira – que foi convocada para fazer a letra para este fado -, por iniciativa própria, resolveu escrever uma letra belíssima, retirada do poema “Cansaço”, da Amália Rodrigues. E a letra agora faz-me ainda mais sentido. Porque fala de um amor incondicional que desapareceu. Aquele amor que nós damos como dado adquirido, porque é um amor para a vida e, de repente, desapareceu e tudo deixou de fazer o mesmo sentido. Quando se pensa num amor de mãe e filho pensa-se numa coisa eterna e efetivamente ficou só um fantasma, um cheiro, uma sombra, porque a pessoa já não está cá. Sem que o poema tenha sido pensado para dedicar à minha mãe, neste momento faz ainda mais sentido cantá-lo”, afirma Marco Rodrigues sobre a canção.

“Fado Fantasma” é editado juntamente com um belíssimo videoclipe realizado e editado por André Tentúgal e gravado ao vivo no Teatro Taborda, em Lisboa. Nesta atuação Marco Rodrigues foi acompanhado por Frederico Gato no Baixo, Nelson Aleixo na Viola e Pedro Viana na Guitarra Portuguesa, com a mesma emoção e entrega como se de um concerto se tratasse.

Marco Rodrigues volta, assim, a dar uma amostra do que poderá ser o 6.º álbum da sólida carreira de mais de 20 anos daquele que é um dos nomes maiores do Fado. Produzido pelo amigo e parceiro de longa data Tiago Machado o disco mantém a sonoridade do trabalho anterior e foi apresentado pelo inebriante e surpreendente “Eu Sou do Roque”, canção com letra e música de David Fonseca (um estreante nas lides do Fado) que durante as últimas semanas nos tem feito sorrir e, irremediavelmente, querer dançar.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever