FC Porto cancela assembleia geral, segundo foi revelado em comunicado.
A Assembleia Geral do FC Porto, que tinha sido adiada para segunda-feira, será cancelada.
O Conselho Superior deliberou esta noite, por unanimidade, retirar a revisão estatutária que tanta polémica criou e, perante essa tomada de posição, a reunião magna dos dragões fica sem efeito prático, visto que este assunto era o ponto central da assembleia.
O encontro, que inicialmente previa apenas a análise das contas da SAD e do clube, acabou por ser dominado pelos recentes acontecimentos ocorridos no Dragão Caixa, com muitas agressões a sócios.
Eis o comunicado do Conselho Superior:
“Em causa a Assembleia Geral inicialmente agendada para dia 20. Após ter analisado cuidadosamente os lamentáveis e condenáveis acontecimentos ocorridos na Assembleia Geral Extraordinária da passada segunda-feira, o Conselho Superior do FC Porto decidiu o seguinte: – A proposta de Estatutos discutida e aprovada nesta sede e remetida à referida Assembleia Geral é para este órgão boa e rigorosa, salvaguardando inteiramente os interesses do Clube e dos seus Associados.
O condicionamento criado à já mencionada Assembleia Geral e o empolamento artificialmente criado pela comunicação social e redes sociais tiveram como resultado os lamentáveis incidentes a que assistimos, convertendo uma importante Assembleia num momento de primárias incendiadas. Nesse sentido e por unanimidade, no superior interesse do Clube, decidiu este Conselho retirar a proposta de alteração dos Estatutos, contribuindo, desta forma, para apaziguar o divisionismo que se quer criar na família portista“.