Flávio Furtado arrasa padaria

Flávio Furtado arrasa padaria, através das redes sociais.

Ontem, Flávio Furtado usou as redes sociais para criticar uma padaria em Lisboa.

Hoje fui comprar pão. Aquando do pagamento disseram-me que não aceitam pagamentos em dinheiro. Apenas cartões ou MBWay. Aboliram os pagamentos em numerário aquando da pandemia e concluíram que era melhor assim”, referiu.

Dizem também que pela interpretação dos seus advogados a Legislação em vigor não os proíbe de tomar esta medida e que não valia a pena eu preencher o livro de reclamações porque já tantos outros o fizeram e não deu em nada. Eu preenchi”, acrescentou.

Flávio Furtado revelou que se informou junto da “Deco” e segundo escreveu, os comerciantes não podem recusar pagamentos em numerário.

Esta situação aplica-se mesmo que o comerciante afixe ou divulgue avisos a indicar que os pagamentos em numerário não são aceites.

Defende a DECO, segundo Flávio, que a recusa não é admissível.

A mesma lei não prevê qualquer sanção para os comerciantes que recusem os pagamentos com notas e moedas. Parece mentira. Mas é o país em que vivemos e os chicos-espertos vão contornando a lei (?) Lá peguei num cartão, paguei e vim embora. Mas suponhamos que era com alguém que juntou moedas para ir comprar a única refeição do dia e não tinha cartões ou sequer saldo?”, considerou.

Ganhem juízo senhores da Gleba. Dinheiro é dinheiro, sejam as moedas do senhor arrumador sejam os cartões dourados do maior dos empresários”, rematou.

O comunicador mostrou-se revoltado.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
292InscritosInscrever