Flávio Furtado arrasa padaria, através das redes sociais.
Ontem, Flávio Furtado usou as redes sociais para criticar uma padaria em Lisboa.
“Hoje fui comprar pão. Aquando do pagamento disseram-me que não aceitam pagamentos em dinheiro. Apenas cartões ou MBWay. Aboliram os pagamentos em numerário aquando da pandemia e concluíram que era melhor assim”, referiu.
“Dizem também que pela interpretação dos seus advogados a Legislação em vigor não os proíbe de tomar esta medida e que não valia a pena eu preencher o livro de reclamações porque já tantos outros o fizeram e não deu em nada. Eu preenchi”, acrescentou.
Flávio Furtado revelou que se informou junto da “Deco” e segundo escreveu, os comerciantes não podem recusar pagamentos em numerário.
Esta situação aplica-se mesmo que o comerciante afixe ou divulgue avisos a indicar que os pagamentos em numerário não são aceites.
Defende a DECO, segundo Flávio, que a recusa não é admissível.
“A mesma lei não prevê qualquer sanção para os comerciantes que recusem os pagamentos com notas e moedas. Parece mentira. Mas é o país em que vivemos e os chicos-espertos vão contornando a lei (?) Lá peguei num cartão, paguei e vim embora. Mas suponhamos que era com alguém que juntou moedas para ir comprar a única refeição do dia e não tinha cartões ou sequer saldo?”, considerou.
“Ganhem juízo senhores da Gleba. Dinheiro é dinheiro, sejam as moedas do senhor arrumador sejam os cartões dourados do maior dos empresários”, rematou.
O comunicador mostrou-se revoltado.