Forcados de Santarém actuam na Nazaré: “não temos dúvidas do que nos vai esperar, entre um ambiente fantástico e uma praça sempre cheia”

Forcados de Santarém actuam na Nazaré: “não temos dúvidas do que nos vai esperar, entre um ambiente fantástico e uma praça sempre cheia”, destacou o cabo.

Forcados de Santarém actuam na Nazaré: "não temos dúvidas do que nos vai esperar, entre um ambiente fantástico e uma praça sempre cheia"

Praça de Touros da Nazaré recebe a 19 de Agosto, pelas 22:15, a terceira corrida de touros da sua temporada e conta no cartel com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Salgueiro e os forcados amadores de Santarém e Montemor, frente a touros da ganadaria Passanha.

O cabo do grupo de forcados amadores de Santarém, Francisco Graciosa, concedeu uma entrevista ao Infocul, na qual abordou as suas expectativas para a corrida.

Quais as expectativas para a corrida de touros na Nazaré, com um cartel recheado de história?

As expectativas são bastante positivas, não só pelo cartel composto por 3 toureiros cheios de valor e categoria, mas também pelo bom momento que o grupo atravessa.

A competição com o grupo de Montemor torna a corrida mais aliciante para o seu grupo?

Claro que sim! A rivalidade persiste desde sempre, de forma saudável, o que nos faz ter um gosto especial nestas corridas em que pegamos com o grupo de Montemor.

Os touros serão da ganadaria Passanha. Quais as características desta ganadaria que mais destaca?

A ganadaria é muito seria, também com bastante história, o que torna a corrida ainda mais importante.

Qual o balanço que faz até ao momento da temporada?

Temos tido uma temporada bastante positiva, já contando com 13 corridas feitas. Tivemos início de temporada mais difícil, que não se tem vindo a demonstrar atualmente. O grupo tem estado muito bem, tanto a ajudar como a pegar de caras, em que em ambos temos excelentes forcados a exercer a respetiva função.

O público da Nazaré é sempre muito caloroso com os intervenientes. Isto dá maior motivação ou responsabilidade?

Nas corridas na Nazaré não temos dúvidas do que nos vai esperar, entre um ambiente fantástico e uma praça sempre cheia, não há nada melhor que isso para ajudar o grupo a ter ainda mais vontade de triunfar.

A arena da Nazaré é pequena em termos daquilo que é a sua largura. De que forma isto condiciona o momento das pegas?

Penso que não se fala de condicionar, mas sim de adaptar. Com uma arena assim penso que as pegas serão mais curtas, o que poderá mudar um bocado a maneira de ajudar, visto que as alturas de entrada não serão tao largas. Já pegamos na Nazaré há mesmo muitos e penso que não tem sido uma condicionante o tamanho reduzido da arena.

Este ano, houve muitas entradas de elementos no grupo?

Sim, este anos entraram bastantes miúdos novos com potencial para o grupo, que tenho a certeza que irão amadurecer e dar frutos à altura que o grupo sempre esteve para a continuação da história do nosso grupo.

Como convida o público a esgotar a lotação da praça?

Não pode haver melhores ingredientes para uma noite como a que vamos ter na Nazaré. Três toureiros que marcaram uma geração, e 2 grupos de forcados que certamente vão à Nazaré com muita vontade de triunfo!

Os bilhetes podem ser comprados AQUI.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever