G.F.A. Coimbra sobre concurso de pegas na Nazaré: “Iremos apostar tudo para ganhar o concurso em disputa”

G.F.A. Coimbra sobre concurso de pegas na Nazaré: “Iremos apostar tudo para ganhar o concurso em disputa”, referiu o cabo Pedro Silva em declarações ao Infocul.pt

G.F.A. Coimbra sobre concurso de pegas na Nazaré: "Iremos apostar tudo para ganhar o concurso em disputa"

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá a quarta corrida de touros da sua temporada, no próximo sábado, 20 de Agosto.

Vários aliciantes para esta corrida, começando logo pelo concurso de pegas e concurso de ganadarias.

O cartel será composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco F. Núncio e Joaquim Brito Paes, bem como os forcados amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra.

Lidar-se-ão touros das ganadarias Casa Prudêncio, Lopes Branco, Passanha, Jorge de Carvalho, Santa Maria e Calejo Pires.

O cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual abordou a importância da próxima corrida, bem como o actual momento do grupo que lidera.

A temporada tem sido um sucesso. Após 2 anos de Covid com muito poucas corridas, que não permitiram experimentar forcados novos, assumimos a temporada de 2022 como o ano das oportunidades dos mais novos, o que se tem revelado uma aposta ganha, com grandes pegas executadas com o brio exigido”, começou por nos dizer.

E anunciou mais corridas, sem, porém, revelar onde e quando: “A temporada irá estender-se para Setembro, mas iremos aguardar que sejam as empresas a anunciar os cartazes”.

Sobre o concurso de pegas a 20 de Agosto na Nazaré, destacou que “termos ganho o concurso de pegas em 2021, abriu-nos as portas para este ano voltarmos à Nazaré, de novo para o concurso, e vamos com a ilusão de renovarmos o contrato para 2023. Iremos apostar tudo para ganhar o concurso em disputa”, referiu.

Pedro Silva deixou também bonitas palavras ao público nazareno: “O público da Nazaré é dos mais genuínos que temos em Portugal, exigindo dos artistas as suas melhores prestações, castigando quando não gostam do que vêm, mas reconhecem de forma efusiva quando os artistas merecem os aplausos”.

Neste momento destaco os forcados mais novos que estão a demonstrar muito valor e assegurar que os próximos anos do GFAC serão promissores.  No entanto, mantemos uma estrutura sólida com forcados experientes que dão garantias de boas prestações”, disse sobre o actual momento do grupo.

Não saber que toiros nos irão calhar, faz com que tenhamos de nos preparar para as 6 ganadarias a concurso, pois sabemos que os toiros irão ser selecionados para representar as melhores características da casa”, referiu sobre a especificidade de se juntar numa corrida, dois concursos, o de pegas e o de ganadarias.

Sendo um concurso de ganadarias, a empresa da Nazaré irá apresentar excelentes exemplares tanto para o toureio como para a pega. O facto de ser concurso de pegas, com a nuance de garantir presença em 2023, conforme aconteceu este ano, fará com que os 3 grupos procurem o êxito com pegas de levantar as bancadas. Tem tudo para ser uma corrida de ficar na memória dos aficionados”, rematou, convidando à presença massiva de público.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,653FãsCurtir
12,907SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
180InscritosInscrever