G.F.A. Portalegre: “É com grande orgulho que abrimos a temporada 2022 na praça de touros da Nazaré”

G.F.A. Portalegre: “É com grande orgulho que abrimos a temporada 2022 na praça de touros da Nazaré”, destacou o cabo do grupo.

G.F.A. Portalegre: "É com grande orgulho que abrimos a temporada 2022 na praça de touros da Nazaré"

Este sábado, inaugura-se a temporada tauromáquica, no ano 2022, da Praça de Touros do Sítio da Nazaré.

Frente a touros da ganadaria de Jorge de Carvalho, actuam os cavaleiros Luís Rouxinol, Francisco Palha e o rejoneador Andrés Romero, bem como os forcados amadores de Portalegre, Caldas da Rainha e Académicos de Coimbra.

Gonçalo Louro, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre, concedeu declarações ao Infocul.pt.

É com grande orgulho que abrimos a temporada 2022 na praça de touros da Nazaré. É uma praça que diz muito ao grupo e uma terra que os portalegrenses gostam de visitar, quer para ir aos toiros, quer para fazer praia ou mesmo para descansar da rotina do dia a dia. É um cartel excelente, digno de qualquer praça de touros”, começou por nos dizer.

O balanço da temporada de 2022 e positivo, temos 3 corridas realizadas com 6 touros pegados a primeira tentativa e com o grupo a ajudar bem os toiros”, acrescentou.

Destacou ainda a ganadaria de Jorge de Carvalho, considerando que “encaixa bem no cartel, transmitindo emoção e bravura que rapidamente chegará ao publico da Nazaré”.

O grupo encontra-se numa fase de afirmação de muitos forcados, temos cerca de 40 elementos, todos muito jovens em idade em que todos lutam para “ganhar o seu lugar” no grupo”, referiu sobre o momento que o grupo atravessa.

A seguir à Nazaré, “temos já 4 datas confirmadas para o resto da temporada, podendo ainda haver mais uma ou outra corrida, mas ainda sem nada em concreto”, rematou.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,673FãsCurtir
12,948SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
180InscritosInscrever