G.F.A. Ribatejo sobre concurso de pegas na Nazaré: “É um público diferente e uma praça com um ambiente único”

G.F.A. Ribatejo sobre concurso de pegas na Nazaré: “É um público diferente e uma praça com um ambiente único”, destacou Pedro Espinheira em declarações ao Infocul.pt.

G.F.A. Ribatejo sobre concurso de pegas na Nazaré: "É um público diferente e uma praça com um ambiente único"

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá a quarta corrida de touros da sua temporada, no próximo sábado, 20 de Agosto.

Vários aliciantes para esta corrida, começando logo pelo concurso de pegas e concurso de ganadarias.

O cartel será composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco F. Núncio e Joaquim Brito Paes, bem como os forcados amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra.

Lidar-se-ão touros das ganadarias Casa Prudêncio, Lopes Branco, Passanha, Jorge de Carvalho, Santa Maria e Calejo Pires.

O cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, Pedro Espinheira, concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual abordou a importância da próxima corrida.

Pedro Espinheira começou por destacar que “até ao momento, saldo positivo, embora algumas corridas em que a dureza pode ter-se feito notar, onde ainda assim temos saído por cima”, sobre o momento do grupo.

E nesta temporada, adiantou-nos já que “há muitas datas fechadas e apalavradas, pelo que será um resto de temporada com bastantes desafios, aos quais temos a ilusão de dar a melhor resposta dentro de praça”.

Sábado, dia 20, pelas 22:15, a Nazaré receberá um concurso de pegas e para esta corrida “a expectativa é sempre grande. É um público diferente e uma praça com um ambiente único, pelo que não é apenas um compromisso como uma experiência diferente que todos os grupos gostam de sentir. A competição, ainda que seja saudável e alimente uma expectativa diferente, tentamos sempre deixar para segundo plano, uma vez que o grau de compromisso e de entrega é o mesmo em qualquer corrida do grupo”.

Sobre as reduzidas dimensões da arena da Nazaré, referiu-nos que “é um fator que pode condicionar de alguma forma a maneira como o grupo encara o seu papel. Todavia, julgo não comprometer. É uma arena onde é fácil ficar fora da pega a ajudar, no entanto temos um grupo rodado e com experiência em qualquer tipo de praça e toiro, inclusive nesta praça, onde felizmente somos presença assídua”.

Entende que o grupo está numa fase “de renovação, com alguns forcados menos experientes a começarem a assumir compromissos maiores, sem deixar de ter o núcleo mais experiente, que se tem mantido nos últimos anos”.

O desafio aumenta, no entanto, julgo até que cria uma expectativa interna no grupo saudável e de maior compromisso para o que quer que saia à praça”, disse ainda sobre o concurso de pegas e o facto de não saber antecipadamente que touros calharão em sorte ao grupo.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,671FãsCurtir
12,947SeguidoresSeguir
301SeguidoresSeguir
181InscritosInscrever